MP encaminha denúncia contra secretário de transportes Flailton Frankles para Promotoria de Capim Grosso. Confira debate da CMFS

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Ministério Público Eleitoral em Feira de Santana está encaminhando à Promotoria da comarca de Capim Grosso a documentação referente à suposta propaganda política fora de época que teria sido cometida em favor do secretário de Transportes e Trânsito de Feira de Santana, Flailton Frankles

Flailton, que seria pré-candidato a prefeito de Capim Grosso, foi alvo de um caderno inteiro do “Jornal NoiteDia”, recentemente, considerado por Marialvo como publicidade eleitoral. O vereador enviou o material de mídia e uma consulta ao MP.

O Ministério Público informou à Câmara que está enviando o material e a consulta do vereador para a comarca de Capim Grosso. Marialvo também vai levar a denúncia ao PT daquela cidade:
– Espero que a Promotoria de Capim Grosso faça seu papel e que o PT daquela cidade também cumpra sua parte. Na minha concepção, o encarte foi propaganda eleitoral deslavada.

O jornal também está recebendo uma recomendação do MP, que adverte para não fazer “campanha antecipada”. A Promotoria alerta que campanha eleitoral só pode ser feita a partir de 6 de junho. Em meio impresso, “obedecida a centimetragem prevista”.

Obra de recuperação de canteiro da avenida João Durval é interrompida

A Prefeitura iniciou trabalho de recuperação do canteiro da avenida João Durval, mas não concluiu a obra. A reclamação foi feita pelo vereador Frei Cal, em discurso na Tribuna da Câmara Municipal.

“Com a substituição de Pinheiro (o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano do Município, José Pinheiro) por Firpo (arquiteto Carlos Firpo), imediatamente começou a recuperação do canteiro. O problema é que começou e depois parou”, protesta o vereador.

Ele lembra que a avenida João Durval é uma das principais de Feira de Feira de Santana, com grande fluxo de pessoas, que inclusive se utilizam do canteiro para realizar caminhadas.

O vereador questiona se: “Será que faltou material?”. Ele adverte para a importância de que a obra seja retomada. “Está lá o entulho”, acrescenta. Em seu entendimento, situações como essa comprometem a imagem do Governo.

Cemitério de Jaíba não tem mais espaço para sepultamentos

O cemitério do distrito de Jaíba, em Feira de Santana, está sem espaço para novos sepultamentos, segundo informações do vereador Luiz Augusto – Lulinha, apresentadas esta semana na Câmara Municipal.

Lulinha disse que é grande a aflição na comunidade. “As condições do cemitério preocupam a população de Jaíba”, disse ele, cobrando soluções da Prefeitura, responsável pelo equipamento público.

“A essa altura, já está sendo necessário enterrar corpos uns em cima de outros”, afirmou o vereador, que assiste politicamente ao distrito.

Ele apelou aos vereadores da bancada governista que levem o problema ao conhecimento do prefeito Tarcízio Pimenta.

Tráfico de drogas e assaltos preocupam a comunidade na praça do Tomba

O tráfico de drogas está proliferando na praça do bairro Tomba, em Feira de Santana, alerta o vereador Ailton Araújo – Ailton Mô. Em discurso na Câmara Municipal, ele conclamou as autoridades policiais a adotar providências.

“A população está assustada e alguma coisa precisa ser feita pela polícia. O tráfico neste bairro é muito grande”, disse o vereador, que é residente na região do Tomba e, politicamente, representa aquela comunidade.

Além do tráfico, Ailton adverte também para a incidência de assaltos na praça do Tomba. “Ultimamente, está acontecendo algo que jamais havia ocorrido naquele local, que são assaltos a quiosques”.

Ele pretende se dirigir ao comandante regional Leste da Polícia Militar com sede em Feira de Santana, o coronel Hélio Gondim, e também ao comando da companhia da PM responsável pela segurança no bairro. “Vamos relatar essa situação grave vivida pelos moradores do Tomba e apelar por uma ação mais firme da PM”.

Prefeitura de Feira deve pagamento de show a Pablo já faz nove meses, diz vereador

A Prefeitura de Feira de Santana está devendo o cachê de um show ao cantor de arrocha Pablo, de acordo com o vereador Luiz Augusto – Lulinha.

Um dos mais populares artistas da atualidade na região de Feira de Santana, ele teria feito dois shows no distrito de Jaíba e recebeu somente o correspondente a uma apresentação.

Segundo o vereador, Pablo teria feito dois shows em razão da ausência da banda Mulheres Perdidas, que tinha apresentação prevista no distrito, “mas não apareceu”.

Conforme Lulinha, já se passaram nove meses e a Prefeitura não efetuou o pagamento. Para o vereador Ailton Mô, é necessário apurar. “vamos ao secretário (de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur) buscar uma resposta”.

Carlito do Peixe adverte para riscos de denúncias sem provas e “bate-boca”

Vereador de quatro mandatos na Câmara de Feira de Santana e ex-presidente da Casa em duas gestões, Carlito do Peixe faz uma advertência aos colegas e a outros pré-candidatos nas eleições deste ano.

Chamou a atenção principalmente para denúncias sem apresentação de provas. “Se há suspeita de irregularidade, quem tem que se pronunciar é o Ministério Público ou a Justiça”.

A população, diz o experiente vereador, está informada dos atos de cada representante, através de diversos meios. “Ela quer a defesa de projetos, trabalho, ideias”, afirmou.

Também condena os adeptos de “bate-boca e baixaria” “Isto não resolve. Já vi muitos que se elegiam usando os microfones apenas para denunciar e brigar e não retornar a esta Casa”.

Vereadores criticam atendimento no Hospital Estadual da Criança, mas elogiam postura da diretora Edilma Reis

Embora façam críticas a problemas de atendimento no Hospital Estadual da Criança, vereadores elogiaram, em discursos no plenário da Câmara, o empenho da diretora da unidade de saúde, a médica Edilma Reis.

“A diretora realmente está fazendo o melhor; pena que ela não tenha ferramentas suficientes”, disse o vereador Tom, que abordava em seu pronunciamento a demissão de profissionais de saúde e desativação de leitos no HEC.

O vereador Roque Pereira disse que Edilma “é mesmo competente”. Ele foi seu colega na Diretoria Regional de Saúde.

Segundo o vereador, trata-se de “excelente administradora e pessoa excepcional, que fez bom trabalho em todas as missões que assumiu”.

“O hospital nasceu de política eleitoreira, mas não podemos atingir a diretora, que tem compromisso com a cidade e com a profissão”, afirma o vereador Justiniano França.

David Neto acredita que candidato a vice-prefeito vai sair da Câmara

“Acredito que o vice-prefeito (da chapa majoritária encabeçada pelo prefeito Tarcízio Pimenta) vai sair desta Casa”, afirma o vereador David Neto, em relação à possibilidade de que um dos 21 integrantes do Poder Legislativo venha a ser escolhido candidato a vice da chapa governista.

Esta semana, assinala David, o Blog do Jair Onofre, especializado em noticiário político, divulgou que o presidente da Casa da Cidadania, vereador Ribeiro, pode vir a ser o candidato a vice de Tarcízio.

Também recentemente, foi divulgado na imprensa a possibilidade de a vereadora Gerusa Sampaio, licenciada do mandato para exercer o cargo de secretária de Desenvolvimento Social do Município, ser candidata a vice na tentativa de reeleição do prefeito.

Para David Neto, os dois nomes especulados até aqui são qualificados. “Tanto o presidente Ribeiro como a nossa colega Gerusa têm condições de representar a Casa na chapa majoritária”

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112764 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]