Mototaxista baleado na Pedra do Descanso morre no hospital em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Antonio Gonçalves de Lima, 22 anos, que morava rua Cascalheira no bairro da Pedra do Descanso foi morto com vários tiros por volta das 22 h deste domingo(18/03/2012).

O delegado plantonista do núcleo de homicídios informou que o jovem estava em um bar quando foi perseguido por homens desconhecidos.

O crime ocorreu na localidade de localidade dos Três Riachos, mas imediações da BR 116 Sul. De acordo com as investigações, Antonio já respondia na justiça um inquérito onde era acusado de ter praticado um assassinato em 2008.

No mês de março 30 homicídios foram registrados pela policia civil de Feira de Santana. Em todo o ano 120 pessoas já foram vítimas de crime, além de três latrocínios e três altos de resistência, conforme estatística da Delegacia de Homicídios.

HGCA: Dupla tentativa de homicídio no Feira X

Alisson Rodrigo Cerqueira, 20 anos, morador da rua L, caminho D 20, no bairro Feira X, e Roberval de Souza, 26, foram baleados por volta das 12h30 deste domingo (18/03/2012).Eles foram e socorridos até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com familiares, Alisson foi atingindo com quatro tiros nos braços e nas pernas e de raspão na cabeça, enquanto Roberval foi baleado com cinco tiros em várias partes do corpo.

Segundo ocorrência, quatro homens em duas motocicletas foram apontados com os autores da tentativa de homicídio contra os dois jovens.
.
Criança morre atropelada em Irará

Foi necropsiado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) na manhã deste domingo (18/03/2012), o corpo de Lucas Samuel Santana Pereira, cinco anos, que morava na rua Pedro Brás no bairro da Santa Mônica II em Feira de Santana.

De acordo com a ocorrência policial, a criança foi atropelada na BA 504, KM 5 próximo ao município de Irará . O veículo atropelador não foi identificado no momento da realização do levantamento cadavérico.

PM apreende mais de 100 pássaros silvestres com casal de idosos em São Gonçalo dos Campos

Mais de 100 pássaros silvestres foram apreendidos na manhã deste sábado (17/03/2012) durante a operação ‘Pássaro Livre’, realizada pela Polícia Militar, em São Gonçalo dos Campos, a 102 km de Serrinha. Os animais estavam na casa de dois idosos, que não foram conduzidos à delegacia por falta de espaço na viatura da PM, de acordo com a ambientalista Telma Lobão, que acompanhou a operação.

Os pássaros silvestres, das espécies maitaca, jandaia, canário da terra, sabiá, azulão, curió, caboclinho, cardeal, tico-tico, pássaro preto, entre outros, seriam comercializados na feira livre da cidade. Já no centro da cidade foram encontrados mais dezenas de pássaros em outras duas residências, que também foram aprendidos durante a ação.

A operação, que deve acontecer em outros municípios, foi finalizada com a devolução dos animais à natureza em uma área de Proteção Ambiental (APP), na zona rural do próprio município.

Quem aprisiona, comercializa, mantém em cativeiro, transporta ou captura animais silvestres pode receber a pena de prisão de três meses a um ano. Já a multa para cada animal encontrado em situação irregular é de R$ 500.

Médica que foi sequestrada ainda se recupera de trauma

A médica Renata Soraya Costa, que foi vítima de sequestro em Feira de Santana, no dia 27 de fevereiro, sendo libertada três dias depois, ainda não retomou as atividades profissionais. Ainda em recuperação do estado emocional, ela permanece em sua residência.

A ginecologista continua afastada do posto de saúde da Prefeitura, no Parque Getúlio Vargas, onde ocorreu o sequestro. Renata foi abordada por quatro homens quando deixava a unidade de saúde e se dirigia ao automóvel. A polícia informa que o resgate não foi pago.

Em contato com o radialista Jorge Biancchi, do Programa De Olho na Cidade, a médica disse que ainda não pode conceder entrevistas em virtude de que as investigações da polícia estão em andamento. Ela agradeceu o apoio rebebido do programa e da imprensa em geral. Talvez fale à imprensa depois que o caso estiver completamente desvendado pelas autoridades.

HGCA: Ciclista atropelado na Cidade Nova

Carlos André Campos da Silva, 33 anos, morador da rua Juscelino Ribeiro no bairro do Campo Limpo foi atendido na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade( HGCA).

O ciclista foi colhido por uma motocicleta quando estava na Transnordestina, próximo a passarela Conceição Lobo no bairro da Cidade Nova.

Acidente

Adrian David Ribeiro Dias, 24 anos residente no largo do Marajó e Arlene dos Santos Rocha, 24, moradora no Caseb foram socorridos a unidade e saúde após um acidente, próximo a Feira.

Os dois estavam em uma motocicleta na BA 502, na localidade de Magalhães no município de São Gonçalo quando foram colhidos por veículo.

Vitimas de facadas e tiros

Dois homens em Fiat Uno branco balearam mais uma pessoa em Feira de Santana.A vítima foi identificada como Gledson Raniere Oliveira, 19 anos, morador da Travessa Itapemirim no bairro Irmã Dulce foi baleado nas nádegas.

Geovani Gomes Pereira, 17 anos, morador do bairro da Mangabeira foi baleado no braço direito. O adolescente foi socorrido por uma ambulância do Parque Ipê até o hospital.

Reinaldo dos Santos, 19 anos, morador do município de Ibiquera foi atingido com uma facada. Segundo ocorrência, um homem conhecido como Agenildo foi apontado na ocorrência policia como o autor da tentativa de morte contra o jovem.

Gevelan de Jesus Silva, 20 anos, residente no bairro Brasília foi espancado por vários pessoas não identificadas . Os motivos da agressão não foi informado pela vitimas aos policiais militares.

Pedro Américo Barbosa, 22, morador conjunto Viveiros foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), após receber duas facadas no peito e nas costas.

Polícia registra mais um assassinato em Humildes

Por volta das 19 h desta sexta-feira (16/03/2012), foi assassinado com vários tiros, Luciano Nunes Oliveira, 30 anos, que morava na rua Boa Vista no distrito de Humildes em Feira de Santana.

Segundo familiares, o carregador era usuário de drogas e foi morto por homens que estavam em um veículo Corsa branco na rua Bambu, próximo de onde a vítima morava.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Polícia apreende 135 papelotes de maconha em Conceição da Feira

A polícia civil de Conceição da Feira apreendeu nesta quinta-feira (15/03/2012), 135 papelotes de maconha na residência de um adolescente de 17 anos, no bairro Pinheiro.

Segundo informações do delegado Gustavo Ameno Coutinho, titular da delegacia daquele município, a denúncia partiu do próprio pai do adolescente. A polícia foi até a residência do acusado, apreendeu as drogas, mas ele fugiu do local.

O delegado Gustavo Coutinho assumiu o comando da delegacia na segunda (12/03/2012) e disse que vai continuar combatendo o tráfico de drogas em Conceição da Feira.

Carroceiro é acusado de espancar enteados com chicote de bater em animal

Duas crianças, de seis e quatro anos de idade foram espancadas na tarde desta quarta-feira (14/03/2012) pelo padrasto Jailton do Espírito Santos, no bairro do Tomba, em Feira de Santana. A queixa contra o acusado foi registrada pela mãe das crianças, Fernanda Pinto Alves, 26 anos.

A doméstica contou que estava trabalhando ao chegar a casa verificou que os irmãos apresentavam marcas de agressão pelo corpo e quando questionou ao companheiro sobre o que tinha acontecido também foi espancada por ele.

Em entrevista para a nossa reportagem, Fernanda informou que as crianças contaram que foram agredidas com chicote de cavalo. Segundo ela, o motivo das agressões seria porque as crianças teriam molhado a casa e a cama, o que provocou a fúria do carroceiro.

A polícia civil já expediu uma intimação para ouvir o acusado. As vitimas foram das submetidas a exames de corpo de delitos no Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana.

Bandidos explodem caixa eletrônico e fazem reféns em Serra Preta

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado por 7 homens fortemente armados durante a madrugada desta sexta-feira (16/03/2012), na cidade de Serra Preta, a 170 km de Salvador. De acordo com informações da TV Bahia, após retirarem o dinheiro do caixa, os bandidos fizeram quatro reféns.

Jarbas Menezes, funcionário da prefeitura municipal, Edmilson Barbosa, advogado e vereador da cidade, e dois jovens, identificados como Thiago e Roque, foram levados em dois carros pelos bandidos e já teriam sido liberados.

Para dificultar o contato de possíveis testemunhas com a polícia, os assaltantes cortaram as linhas telefônicas da cidade antes da ação. O banco ainda não informou o valor roubado e a polícia continua realizando buscas pelo bando na região.

Os assaltantes saíram do Bravo levando os reféns em direção ao Ponto de Serra Preta pela estrada de chão. Segundo a fonte, os assaltantes avisaram no “Point do Acarajé”, que a polícia não deveria segui-los, caso contrário matam os reféns. “Nunca vi nada igual, parecia coisa de filme”, falou o jovem.

Posto de saúde municipal assaltado; funcionários foram trancados em consultório

Na tarde desta quinta-feira (15/03/2012) Gilca Pereira de Souza de Carvalho, 35 anos, funcionária pública prestou queixa na 2ª Delegacia que dois homens armados com revólveres e faca invadiram a unidade básica municipal de saúde na rua Brasília no bairro do Sobradinho .

De acordo com a ocorrência policial, os marginais levaram um monitor de computador, celulares e outros objetos. Os funcionários foram trancados em um consultório, enquanto os assaltantes agiam no local.

Outras ocorrências

Cristina Vieira dos santos prestou queixa na delegacia que estava no interior do ônibus da empresa da empresa Princesinha, bairro Asa Branca quando três homens invadiram o veículo e praticaram os assalto. Ela contou que perdeu dinheiro e um aparelho celular.

Ana Maria Pinto de Figueredo, 44, gerente de empresa, também foi assaltada no interior do mesmo ônibus . Os assaltantes levaram um celular, além de R$ 200 reais e outros objetos.

Todos os passageiros foram saqueados. Uma farda de um escritório de contabilidade da queixosa foi levada pelos marginais.

Assalto

O comerciante Joaozito Borges Silva comunicou à polícia que o estabelecimento comercial, localizado no centro de abastecimento foi assaltado por dois homens armados durante a tarde.

Os quinze clientes que estavam no local foram saqueados perdendo alianças, correntes de ouro, talão de cheque e R$ 1. 000,00 reais em espécie.

A outra vítima de assalto foi Carlos Rogério Gonçalves de Oliveira. Ele informou na delegacia que estava em uma casa comercial no bairro da Barroquinha quando surpreendido pelos homens armados.O queixoso acabou perdendo R$ 200 reais e talões de cheques.

Acidente: Comerciante morre ao tentar desviar de cachorro

Morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na manhã desta sexta-feira (16/03/2012), Antonio Carlos Barreto Pastor Junior, 21 anos, que residia na localidade de Salgadálía no município de Conceição do Coité.

De acordo com parentes, o comerciante tentou desviar com a moto de um cachorro no último domingo (11/03/2012). O fato ocorreu na localidade de Serrote e acabou em um córrego.

O jovem não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia para ser necropsiado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112802 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]