Meio ambiente será tema de colóquio entre a UEFS e universidade africana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Dentro do programa de internacionalização de atividades acadêmicas, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) co-organiza com a Université de Lubumbashi, na cidade de Lubumbashi, capital da República Democrática do Congo, no período de 8 a 10 de março de 2012, o Colóquio de Literatura e Meio Ambiente (Colloque Littérature et Environnement).

O Colóquio debate temas como a desertificação, desmatamento e biodiversidade através da análise de discursos literários. No Comitê de organização do evento está presente como primeiro vice-presidente o professor doutor Washington da Rocha Franca (Assessoria Especial de Relações Institucionais) e no Comitê Científico os nomes dos professores doutores Humberto Luiz Lima de Oliveira (Presidente do Comitê), Aleilton Fonseca (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Diversidade Cultural), Cláudio Cledson Novaes (Coordenador do Núcleo de Cinema) e Mávis Kaipper (Diretora do Departamento de Letras e Artes).

Dois professores da UEFS tiveram trabalhos aceitos para apresentação: o professor doutor Humberto Luiz Lima de Oliveira (Departamento de Letras) e professor doutor Riccardo Cappi (Departamento de Ciências Sociais Aplicadas). Desta forma, operacionalizando o Convênio internacional com a universidade africana, a UEFS dá mais um passo para marcar sua posição no cenário acadêmico mundial.

A UEFS também está disponibilizando o Caderno de Resumos dos trabalhos que serão apresentados no Colóquio Literatura e Meio Ambiente (em francês), de forma eletrônica (arquivo Pdf), para a comunidade acadêmica e pesquisadores da área.

Dentro do programa de internacionalização de atividades acadêmicas, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) co-organiza com a Université de Lubumbashi, na cidade de Lubumbashi, capital da República Democrática do Congo, no período de 8 a 10 de março de 2012, o Colóquio de Literatura e Meio Ambiente (Colloque Littérature  et Environnement). O Colóquio debate temas como a desertificação, desmatamento e biodiversidade através da análise de discursos literários. No Comitê de organização do evento está presente como primeiro vice-presidente o professor doutor Washington da Rocha Franca (Assessoria Especial de Relações Institucionais) e no Comitê Científico os nomes dos professores doutores   Humberto Luiz Lima de Oliveira (Presidente do Comitê), Aleilton Fonseca (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Diversidade Cultural), Cláudio Cledson Novaes (Coordenador do Núcleo de Cinema) e Mávis Kaipper (Diretora do Departamento de Letras e Artes).

Dois professores da UEFS tiveram trabalhos aceitos para apresentação: o professor doutor Humberto Luiz Lima de Oliveira (Departamento de Letras) e professor doutor Riccardo Cappi (Departamento de Ciências Sociais Aplicadas). Desta forma, operacionalizando o Convênio internacional com a universidade africana, a UEFS dá mais um passo para marcar sua posição no cenário acadêmico mundial. A UEFS também está disponibilizando o Caderno de Resumos dos trabalhos que serão apresentados no Colóquio Literatura e Meio Ambiente (em francês), de forma eletrônica (arquivo Pdf), para a comunidade acadêmica e pesquisadores da área.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112804 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]