Manifestação em Feira de Santana termina em prisões. Deputado Carlos Geilson declarou apoio à causa, mas criticou os atos violentos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Manifestação nesta quarta-feira (28/03/2012) no Paço Municipal Maria Quitéria e no Terminal de Transbordo Central, em Feira de Santana, resultou em vandalismo e prisões. Estudantes, professores e membros do Movimento Sem Teto protestavam contra o aumento da tarifa de ônibus anunciado pelo Conselho Municipal de Transportes. Pela tarde, cinco estudantes foram conduzidos ao Complexo Policial Investigador Bandeira.

O site da prefeitura de Feira de Santana divulgou uma nota comunicando os danos causados ao patrimônio público. Foram vidros de janelas quebrados, paredes sujas, cartazes e pedras espalhadas por todos os lugares e servidores acuados.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) abordou o assunto na sessão na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (29). Para ele, a manifestação é justa e, um direito de qualquer cidadão, porém criticou o excesso. “Eu entendo que isso faz parte da democracia, aquele que se sente prejudicado no seu interesse tem todo direito de manifestar o seu repúdio e a sua insatisfação, no entanto os líderes do movimento devem ter cuidado para não perder o controle. E infelizmente, esse controle foi perdido na tarde de ontem”, lamenta o deputado.

Carlos Geilson ainda questionou o aumento da tarifa, que passou a custar R$2,50. “A população trabalhadora, que está pagando uma passagem com um preço que não condiz com a sua condição financeira, tem todo direito de protestar. E aqueles que vão às ruas fazer um movimento pacífico tem o nosso apoio”, afirma.

Para o deputado, o movimento tinha condição e legitimidade para ganhar força e conseguir uma negociação com o prefeito, Tarcízio Pimenta, porém após os atos violentos acabou perdendo até mesmo o apoio da sociedade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112673 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]