Jovem é executado com vários tiros no bairro da Conceição em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.


Bruno dos Santos de Jesus, 19 anos, que residia na Travessa Boa Água, 151, no bairro da Conceição I foi assassinado com diversos tiros na cabeça e também em outras partes do corpo como costas e braços.

O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (19/03/2012) na rua Bonfim , no mesmo bairro onde a vítima morava .

A delegada Dorean dos Reis Soares, plantonista do Núcleo de Homicídios, informou que Bruno não possuía passagem pela delegacia, mas era usuário de drogas, conforme declarações de familiares a polícia.

Três pessoas foram assassinadas em menos de 24 horas em Feira de Santana. No mês de março a policia civil contabilizou 33 homicídios e 133 assassinatos em todo o ano.

Idoso comete suicídio no bairro do Tomba

João da Cruz Araújo, 61 anos, que morava na rua Açucena no bairro do Tomba morreu na noite desta segunda-feira(19/03/2012) com suspeita de ter cometido suicídio .

De acordo com familiares, o idoso ingeriu chumbinho e foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Bebê morre afogado em balde d’água

Uma criança dez meses Reylson da Cruz Cardoso morreu afogada em um balde d’água na tarde desta segunda-feira (19/03/2012). O acidente aconteceu na fazenda Campo Novo, município de Santo Estevão quando várias crianças brincavam juntas.

Não há detalhes como aconteceu o afogamento. O corpo da criança foi encaminhado para o setor de necropsia de Feira de Santana

Facadas

Osmario Nascimento dos Santos, 24, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade na tarde desta segunda-feira(19/03/2012).

De acordo com parentes, a vítima foi atingida com vários golpes de faca na barriga por um homem não identificado na ocorrência policial.

O jovem morava na rua Alto da Bela Vista no município de Euclides da Cunha. O corpo encaminhado ao necrotério de Feira de Santana.

Guardas municipais terão porte individual de arma

Todos dos 185 prepostos que compõem o efetivo da Guarda Civil Municipal de Feira de Santana passarão ainda esta semana por psicotestes, conforme informou o secretário municipal de Prevenção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas.

Segundo exigência da Polícia Federal, o exame será realizado por cinco psicólogos, vinculados a prefeitura municipal. O secretário explica que segundo o estatuto da corporação, os guardas municipais possuem o porte institucional de arma e agora os prepostos terão o direito ao porte individual. “O guarda municipal aprovado no exame psicológico ele terá a subscrição da secretaria, para a Polícia Federal, que autorizará o porte individual para o preposto, 24 horas, inclusive o de armas particulares registrada na PF e abonada pela Prefeitura”, disse Freitas.

Na corporação, só utilizam armamento de forma institucional os guardas municipais pertencentes ao Grupamento de Rondas e Policiamento Especializado (GRPE). “Eles foram treinados e capacitados e já tem a avaliação psicológica, mas o pessoal do GRPE também passará por essa nova avaliação, até por que é sistêmica e periódica”, explicou o secretário Mizael Freitas.

Para o gestor, o uso da arma será obrigatório para os aprovados no exame. “Eles são guardas e integrantes de uma força de segurança, não podem dizer que não querem. O teste psicológico é para ver o equilíbrio emocional e se as faculdades mentas o indivíduo estão normais para ele ter esse autocontrole no acesso e manuseio da arma”, considerou.

Morador de Cabuçu assassinado em Feira de Santana

Dois homens em uma motocicleta mataram por volta das 10 h da manhã desta segunda-feira(19/03/2012), mais um jovem no município de Feira de Santana.

A vítima foi identificada como Jackson Conceição da Hora, 20 anos, que morava na rua Riacho Doce no município de Saubara em Cabuçu .

O crime ocorreu no final da rua A no conjunto Feira 4 em Feira de Santana. O corpo foi removido ao necrotério para ser necropsiado.

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios, sob o comanado da delegada Milena Calmon.

Três jovens foram assassinados após saírem de festa

Por volta de 1 hora da manhã desta segunda-feira, (19/03/2012), foram encontrados mortos na comunidade de Barra em Ichu. Os jovens Lucas Araujo, 16 anos, Antonio Cezar de Araujo, 26 anos e Edilson de Jesus conhecido como “Guri” de 32 anos todos residentes no povoado de Campinas município de Serrinha.

Os jovens haviam participado de uma festa que aconteceu no povoado de Barra e quando retornavam foram alvejados com diversos tiros.

As vítimas estavam em uma moto Titan verde de placa MUI 2471 licença de Feira de Santana e foram encontradas por transeuntes que passavam pelo local.

A Polícia Militar de Ichu foi acionada e se deslocou até a comunidade, comunicando o fato a 4ª Cia de Conceição do Coité que pediu apoio a Polícia Técnica de Serrinha que fez o levantamento cadavérico. Os corpos foram levados para o DPT de Feira de Santana por duas funerárias contratadas pelos familiares.

Conforme informações do organizador da festa Patinho da Barra e de alguns moradores, durante o evento não houve nenhuma confusão e que por isso não sabem informar o que pode ter acontecido ou quem são os autores do crime.

Jovem executado com vários tiros em distrito

Na manhã desta segunda-feira (19/03/2012), populares encontraram um corpo de homem no distrito de Matinha na localidade de Candeal II em Feira de Santana.

Trata-se de José Domingos Ribeiro dos Santos, 27 anos, conhecido como “Muruim” que residia na localidade da Vila Verde no conjunto Feira X

O corpo foi removido ao Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

HGCA: Casal baleado em Rafael Jambeiro

Ailton Sales Santana, 23 anos, foi atingido com um tiro na perna tórax e Telma Cristina dos Santos Augustinho, 18 anos, também foi vítima de um tiro na coxa quando estava no povoado de Maracanã no município de Rafael Jambeiro.

Um homem encapuzado teria efetuado os tiros contra o casal que foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) neste domingo (18/03/2012).

Outras ocorrências

Geovânia da Silva,39 anos, moradora no Sitio Matias em Feira de Santana recebeu uma facada braço esquerda desferida pelo marido valdemir Jesus Santos. Segundo ocorrência, o agressor é usuário de drogas e teria aproveitado enquanto a esposa dormia.

Arivaldo Moraes dos Santos, 31 anos, residente na rua Pedra, Amélia Rodrigues foi atingido com tiro na pescoço e ombro e braço . De acordo com a vítima a tentativa de morte foi praticada por dois homens de motocicleta.

Orlando Cordeiro de Jesus, 25 anos, foi atingido com facadas no braço e nas costas. O jovem é morador da rua Dirigível no bairro do George Américo foi atendido na unidade de saúde do município .

Morre aposentado atropelado por ônibus

Enácio Amorim de Oliveira, 62, morador no distrito Governador João Durval Carneiro que foi atropelado pelo veículo na última quinta-feira (15/03/2012) por um ônibus da empresa Princesinha, placa DHA-5821/Feira de Santana.

Segundo informações, a vítima estava na mureta de proteção do viaduto localizado no final da Avenida Getúlio Vargas, quando tentou atravessar e não prestou atenção no sentido em que vinha o ônibus. .

Com a força do impacto, o para-brisa direito do veículo quebrou, deixando a pista com muitos estilhaços. O homem foi socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Segundo informações, o aposentado sofreu traumatismo craniano-encefálico e hemorragia interna e acabou falecendo na tarde deste domingo (18/03/2012).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]