Indústria dos jornais é a que mais encolhe nos Estados Unidos, segundo levantamento

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A partir de informações levantadas durante cinco anos pelo Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca, o LinkedIn calculou como a taxa de emprego variou em diversas indústrias e descobriu que, entre 2007e 2011, a indústria americana de jornais encolheu muito mais do que as demais, informou o próprio LinkedIn.

Enquanto as categorias “internet” e “publicações digitais” registraram o maior crescimento, com altas de 24,6% e 24,3%, respectivamente, entre 2007 e 2011, a indústria dos jornais recuou 28,4%, segundo o Business Insider.

Apesar do crescimento das indústrias da internet e da publicidade digital, um novo relatório do Projeto de Excelência no Jornalismo do Centro de Investigação Pew mostra que o faturamento com publicidade digital nos sites de jornais ainda não compensa a diminuição da publicidade impressa. A cada dólar ganho com publicidade digital, os jornais perdem sete de publicidade no impresso.

*Com informação : Knight Center

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]