Feira de Santana: Hospital Clériston Andrade não tem médico obstetra; Deputado Carlos Geilson critica falta de política pública de saúde para a mulher

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Além do problema de falta de leitos e de demissão de funcionários a saúde em Feira de Santana volta a preocupar a população. O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) está sem médico obstetra. As mulheres que necessitam do atendimento têm que recorrer ao Hospital da Mulher, que por sua vez também está sem capacidade para atender a grande demanda.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) criticou a falta de assistência à mulher no estado da Bahia. “Vejam a contradição. O partido dos trabalhadores realizou uma marcha em homenagem as mulheres, no final da semana passada, e enquanto isso muitas delas estavam padecendo na porta do hospital. E parece que esse governo é incessível, esse problema já se arrasta por alguns dias, e continua sem ser solucionado”, afirmou o deputado.

De acordo com Carlos Geilson, devido a essa falta de médico no Clériston Andrade, o Hospital da Mulher está superlotado. “As mulheres estão parindo e não tem leito para serem alocadas. Colocam nos consultórios dos médicos ou nos corredores”, detalha o deputado.

Geilson ainda fez uma referência ao projeto Antibaixaria, que será votado nesta terça-feira (27/03/2012). “Ficar sem médico obstetra também é uma baixaria. Essa cruzada moralizadora deve se estender à mulher em geral”, conclui o deputado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]