Gestões da deputada Graça Pimenta junto a COELBA trazem melhorias para Feira de Santana, modernizando o perfil urbano

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Micareta de Feira de Santana terá uma melhor estrutura no Circuito Maneca Ferreira, localizado na Avenida Presidente Dutra, com a transformação da rede elétrica aérea da via em subterrânea. A solicitação da obra foi feita pela deputada estadual Graça Pimenta (PR) e anunciada pelo presidente da Coelba, Moisés Afonso Sales Filho, durante audiência com a parlamentar na sede da companhia nesta quarta-feira (29/02/2012).

Conforme Graça Pimenta, a realização da obra, que será executada até o dia 20 de março, vai trazer mais segurança à festa. “Com a transformação da rede convencional em subterrânea teremos uma Micareta mais segura, pois os trios não terão mais problemas em trafegar no principal circuito da festa. Antes uma pessoa tinha que vir em cima do trio suspendendo a fiação elétrica para que o veículo passasse. E agora teremos uma Micareta mais segura. Ganha o folião e o artista”, declara.

O presidente da Coelba explicou como vai ser realizada a obra. “Vamos utilizar uma tecnologia chamada de Método Não Destrutivo. Perfuramos o solo em um ponto e uma máquina vai abrindo o caminho subterrâneo por onde vai passar a rede elétrica”, afirma.

Outro pedido da parlamentar foi a implantação de rede elétrica na Vila São José, no distrito de Ipuaçu; no Loteamento Vila Nova, em Tiquaruçu; e na Vila Pan, em Jaíba. O projeto executivo da obra do primeiro vilarejo já está sendo elaborado pela Coelba. As obras a serem realizadas nas outras duas localidades já foram autorizadas e estão no setor de planejamento da empresa. Todas as redes da zona rural devem estar concluídas neste primeiro semestre de 2012.

Em Ipuaçu a obra vai beneficiar cerca de 20 famílias. No distrito de Tiquaruçu a rede elétrica vai abranger 10 residências. Em Jaíba a realização do serviço vai melhorar a vida de 33 famílias. Presente na reunião, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, disse que “as obras nos distritos irão gerar grande efeito de inclusão social”.

Também participaram da audiência o secretário feirense de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, e os seguintes membros da Coelba: gerente do Departamento de Novas Ligações, Juvenal Neto; Gestor da Unidade de Projeto e Orçamento, Antonio Assis; e o gerente do Departamento de Obras Especiais, Hugo Filho.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]