Foi discutida nesta quarta-feira plano de ação da SMS para ser executada na Micareta 2012

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O plano de ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para ser executado na Micareta 2012 foi discutido na tarde desta quarta-feira (14/03/2012), em reunião realizada no gabinete do órgão. Chefias dos departamentos e coordenadores dos setores responsáveis em desencadear atividades no circuito da festa discutiram propostas que visam assegurar o atendimento imediato aos foliões.

A diretora de Gestão da Rede Própria, Gilberte Lucas, solicitou aos chefes e coordenadores uma maior supervisão das equipes que irão trabalhar durante a festa. “Os profissionais de saúde devem ser escalados com mais antecedência e a atuação deles no circuito deve ser supervisionada. O mais importante é dar assistência necessária aos foliões que precisarem de atendimento nas unidades, por isso é bom acompanhar de perto todo o trabalho desenvolvido”, considerou.

A armazenagem e distribuição de medicamentos e insumos, bem como toda a logística necessária para abastecimento dos dois postos de saúde que serão montados no circuito também foram assuntos discutidos no encontro. Segundo Gilberte Lucas, não haverá alterações na estrutura do circuito.

“Assim como nos anos anteriores, os dois postos fixos serão instalados nas ruas Adenil Falcão e Vasco Filho e ambulâncias serão disponibilizadas em sete pontos estratégicos do circuito. O prédio do Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) Romilda Matlez continuará sendo a sede provisória da SMS”, informou.

Na oportunidade, foram discutidas ainda algumas das ações que serão empreendidas por equipes da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), que vai intensificar as fiscalizações para evitar a entrada de bebidas e produtos alimentícios estragados, adulterados, vencidos, falsificados e químicos, como entorpecentes, no sítio da festa; e da Divisão da Vigilância Epidemiológica (Viep), que vai desenvolver ações educativas e preventivas no controle as endemias.

Equipes da Divisão Odontológica, Divisão Médica, Divisão de Enfermagem, Policlínicas, programa DST/AIDS e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) também irão prestar serviços no circuito.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109705 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]