FAPESB distribui R$ 35 milhões através da publicação de Editais, com objetivo de fortalecer pesquisa e inovação na Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lança nesta terça-feira (13/03/2012) sete novos editais, somando um valor aproximado de R$ 35 milhões. O evento será realizado na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia, a partir das 9h30, e terá a presença do governador Jaques Wagner e do secretário Paulo Câmera (Secti).

Durante a solenidade, a Fapesb assinará um Acordo de Cooperação com a empresa Unigel, maior produtora latino-americana de acrílicos e estirênicos. O objetivo é estimular a pesquisa nas áreas de metacrilatos, fertilizantes à base de sulfato e amônia, novos plásticos acrilotina e co-produtos de estirênicos.

Além do lançamento de editais, a Fapesb apresentará o livro Baía de Todos-os-Santos – Aspectos Humanos, organizado por Carlos Caroso, Fátima Tavares e Cláudio Pereira. O livro, que faz parte do Programa Baía de Todos-os-Santos, traz o resultado de intensas pesquisas sobre os aspectos humanos em torno da Baía, como formação histórico-cultural, econômica, infraestrutura, transporte e desenvolvimento.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123162 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.