FAO lança campanha contra a fome com jogadores de futebol

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A campanha vai se concentrar na região do Sahel da África Ocidental para tentar evitar uma nova crise de fome no Corno da África; dia do jogo contra a fome será nos dias 31 de março e 1º de abril.

Jogadores profissionais de futebol na Europa uniram esforços com a Comissão Européia, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, e a Associação de Ligas Européias de Futebol Profissional, Alefp, para ajudar vítimas da fome e colocá-los de volta no caminho da autossuficiência.

A campanha vai se concentrar na região do Sahel da África Ocidental – Burkina Faso, Chade, Mali, Mauritânia e Níger – para tentar evitar uma nova crise de fome na região conhecida como Corno da África.

Crise de Fome

O lançamento da campanha foi realizado em Bruxelas, onde a comissária da União Européia para Ajuda Humanitária, Kristalina Georgieva, deu as boas-vindas aos embaixadores da boa vontade e jogadores de futebol, entre eles Raúl Gonzalez Blanco.

Para González, os povos do Sahel precisam urgentemente de ajuda. Ele disse que esta campanha busca o apoio do público para crises alimentares como esta e ninguém sabe tão bem como ele como é importante ter o estádio ao lado para vencer a partida.

A campanha “Futebol Profissional contra a Fome” quer mostrar como esforços conjuntos são necessários para combater a fome e a desnutrição. O tema da campanha – “Juntos podemos salvar vidas” – destaca o espírito de solidariedade e o trabalho em equipe.

*Com informação : Rádio ONU

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112952 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]