Estamos diante de uma cultura que quer legalizar o aborto a qualquer custo

Nova tentativa de legalizar o aborto no Brasil gera indignação aos defensores da vida. “Eu vim para que todos tenham vida” (Jesus Cristo). 

Um dia após a inclusão no novo Código Penal de um artigo que não considera crime o aborto realizado por vontade da gestante, integrantes da regional paulista da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) decidiram retomar a distribuição de folhetos que, em 2010, conclamaram os fieis a só votarem em “candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto”. O material que circulará na capital paulista critica o PT e a presidente Dilma Rousseff. Na época, a então candidata foi obrigada a prometer que não se mobilizaria para mudar a legislação sobre o aborto. Antes da campanha, no entanto, ela havia defendido a descriminalização.

“Estamos diante de uma cultura que quer legalizar o aborto a qualquer custo”, afirma Dóris Hipólito, da Associação Nacional Mulheres para a Vida. Ela afirma que aprovar o aborto quando há recomendação médica ou psicológica equivale a aprová-lo em qualquer situação. “É fácil encontrar profissionais que recomendam o aborto mesmo sem qualquer justificativa.” Dóris recorda a história de uma gestante que tinha sopro no coração e recebeu recomendação para interromper a gestação.

“As avaliações sobre a condição psicológica são ainda mais subjetivas”, afirma Dóris. “Atendemos dezenas de gestantes em situação vulnerável. Falo por experiência: abortar não soluciona nenhum problema. Só torna o drama ainda pior. Vi jovens que, ao receberem o apoio adequado, reconstruíram suas vidas quando se tornaram mães. O Estado deveria oferecer esse apoio.”

*Com informação : http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/112646-apos-aprovacao-de-anteprojeto-religiosos-distribuirao-panfletos-antiaborto.html e outras fontes.

 

Sobre Juarez Duarte Bomfim 741 Artigos
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: [email protected]