

O escritor feirense Vladimir Queiroz lançou, ontem (29/03/2012), no Museu Parque do Saber, em Feira de Santana, o livro de poesias ALCATRUZ. Ele também ingressa na Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, instituição presidida pela professora Lélia Vitor Fernandes.
“Nos meus dois últimos livros de poemas: INSTINTO (2010) e ALCATRUZ (2011) procurei ouvir as súplicas da natureza, do meio ambiente. INSTINTO vai dialogar com os animais em extinção e ALCATRUZ com os mistérios da água, a sua relação com o homem, a natureza e o nosso torrão natal: o sertão ressequido. Em ALCATRUZ ouço também, em calmaria, a turbulência ou não das águas, procurando combinar o belo, o sentir e o pensar.”, comenta sobre a produção literária.
Perfil
Vladimir Queiroz nasceu em Feira de Santana, em 9 de dezembro de 1962.
É graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia e funcionário de carreira da PETROBRAS.
Escreveu mais de uma dezena de trabalhos técnicos ligados a área de produção de petróleo. Recebendo o premio Qualidade Bahia, da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB) com trabalho relativo à conservação de energia em unidade industrial de petróleo.
Publicou os livros: Seres & Dizeres (1996), Terracota (2001), Infantilis (2003), ABCdito e outros ditos mais (2003), Apokálupsis do Sertão (2006), Luminescência (2008), Instinto (2010), Alcatruz (2011). Sendo premiado com o primeiro lugar no Projeto Cultural Petrobras, categoria poesia.
Confira imagens




