Coluna de Antônio José Larangeira de 1 de março de 2012

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira colunista do Jornal Grande Bahia, Tribuna da Bahia e Notícias da Bahia. (Jornal grande Bahia)
Antônio José Larangeira colunista social.

Ensino em Astronomia

O Observatório Antares, órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), está com inscrições abertas para o 25º Encontro Regional de Ensino em Astronomia (EREA) que será realizado de 28 a 31 de março. O curso é voltado para professores do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares de Feira de Santana e região. O objetivo do evento é contribuir para a melhoria do ensino de ciências nas escolas e auxiliar os professores da região a desenvolverem atividades com conteúdos relacionados à ciência astronômica. Segundo o diretor do Observatório Antares, Paulo Poppe, os encontros regionais foram idealizados durante o Ano Internacional de Astronomia, em 2009, com o objetivo de popularizar a Ciência Astronômica entre crianças, jovens e adultos de todo o país.

Restauranteur Noide

O empresário Noide Cerqueira Filho  acaba de inaugurar o Espaço Gourmet, na avenida Getulio Vargas que conta com dois restaurantes. Um denominado Na Brasa, que é um verdadeiro grill, onde se servem  carnes especializadas ao mais exigente sabor e China Home, exclusiva em culinária chinesa.  Lá estava almoçando o gestor de marketing Coca Cola/ Norsa Joaquim Oliveira que teceu os melhores elogios à casa.

 Dia da mulher

Tendo em vista o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a UEFS, promoverá no dia (07/03/2012), quarta-feira, o seminário “A Violência Contra a Mulher sob a Ótica da Saúde e da Justiça”.  O evento é organizado pelo Departamento de Saúde e pelo Coletivo de Mulheres, movimento social da Instituição. O objetivo é articular políticas públicas de combate à violência contra a mulher, entre elas o Observatório da Lei Maria da Penha, desenvolver ações de proteção e fortalecer a rede de atenção à mulher em Feira de Santana.

Palestra

Com o tema “Transparência e Controle Social no Brasil – uma necessidade urgente”, aconteceu palestra  proferida pelo ex-ministro Waldir Pires, na 1ª Conferência sobre Transparência Social, promovida pela Prefeitura de Feira de Santana e presidida pelo secretário da Fazenda Wagner Gonçalves, no  auditório do Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, no bairro Baraúnas. Acompanhado do secretário de Governo Celso Pereira e do presidente da Associação Comercial Armando Sampaio, Waldir Pires foi recebido pelo prefeito Tarcízio Pimenta e outras autoridades locais.

Deu no blog de Jair Onofre:

Matéria do Jornal Folha do Estado de sábado passado, sobre a mudança da garagem da empresa de transportes do empresário Sebastião Soares para o município de São Gonçalo dos Campos, mereceu comentários do vereador Tom (PTN), já que a empresa passará a pagar impostos para aquela cidade, mesmo prestando serviços em Feira de Santana. Segundo Tom, a matéria ainda informa que Sebastião está realmente filiado ao PSC, partido do deputado estadual Targino Machado. O vereador José Carneiro (PSL) disse que a informação se confirma e que além de Sebastião, a sua esposa está filiada ao partido de Tom e o seu filho a outra agremiação. Para Ronny (PSDB) o que dá a entender é que Sebastião está acendendo uma vela para Deus e outra para o diabo. (Karoliny Dias)

Confraria

Nesta sexta feira, sob a presidência de Isac Faria, acontecerá reunião almoço da Confraria dos Gastrônomos, no Espaço Goumert, que abriga um grill e um restaurante chinês.

Giro e retorno

No ultimo giro pelo Brasil, antes de retornarem a Londres onde residem, estão chegando nesta sexta à Feira de Santana, Gabriela e Tom Larangeira, que aqui ficarão até sábado revendo familiares dele e amigos. Trazem o herdeiro Thomas.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3158 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]