Engenheiros e Técnicos do Estado vistoriam DETRAN em Feira de Santana para projeto de reforma e ampliação

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Vistoria tem objetivo de levantar a área que se tem, observar as necessidades e possibilitar um projeto de reforma e ampliação nas dependências do órgão. 

Engenheiros e técnicos da Secretaria Estadual da Administração (Saeb) e do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran) estiveram nesta terça-feira (27/03/2012) na unidade do Detran de Feira de Santana para vistoriar o prédio.

O objetivo da visita é levantar a área que se tem, observar as necessidades e possibilitar um projeto de reforma e ampliação nas dependências do órgão visando otimizar os serviços prestados, trazendo conforto e segurança para os usuários.

A Sub-secretária estadual de Desenvolvimento e Integração Regional, Eliana Boaventura, participou da visita e pontuou a necessidade da ação. “A estrutura que temos hoje é a mesma de 30 anos atrás. Ela foi projetada para um público e hoje atende a dez vezes mais. Eu e o Deputado Zé Neto conversamos com Capitão Blanco [diretor de habilitação] e Maurício Botelho [diretor do Detran] sobre a importância de fazermos uma reforma para acabar com os lugares ociosos e esse atendimento nas janelas que não dá comodidade para os usuários”, disse.

“Nós estamos reformulando administrativamente as unidades de Detran em toda Bahia e em Feira de Santana essa tarefa também passa pela reestruturação fisica, visto que atualmente temos funcionando um prédio muito acanhado para dimensão de seus serviços. Hoje estamos aqui trazendo técnicos para fazer avaliação dos espaços fisicos para reforma e ampliação do prédio de maneira a atender melhor a população. O próximo passo é fazer o projeto arquitetônico e executar a requalificação fisica do órgão. No tocante a pessoal, também estamos efetuando novas contratações para sanar os deficits”, informou o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT).

De acordo com Carlos Eduardo, coordenador regional do Detran, o órgão presta, em média, 500 atendimentos diariamente nos setores de habilitação, vistoria e apreensão de veículos. “Nosso objetivo é ter saguões de atendimento tanto para a area de veículos como para a vistoria, com chamadas através de senhas. Queremos reformar a estrutura para melhorar o atendimento”, frisou.

Além da melhoria no aproveitamento dos espaços construídos, a reforma prevê a urbanização do espaço, construção de área de conveniência, entre outros. As obras serão iniciadas neste primeiro semestre.

Além da Sub-secretária estadual de Desenvolvimento e Integração Regional, Eliana Boaventura, e do coordenador regional do Detran, Carlos Eduardo Guimarães, também participaram da visita, José Leonildo, coordenador de vistoria do Departamento de Patrimônio do Governo do Estado; Capitão Luide Souza, assessor do diretor geral do Detran; George Vieira, engenheiro do Detran; Aurelino Bento, chefe de gabinete do deputado Zé Neto; Álvaro Pereira Boaventura, filho de Eliana Boaventura e Aurelino, assessor de Eliana Boaventura.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114960 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.