Em Salvador, prefeitos e gestores da universidade discutem demandas educacionais e sociais dos municípios

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.

Prefeitos e autoridades municipais de 24 cidades onde a UNEB possui campi participam hoje (13/03/2012), da primeira edição do encontro Diálogos: Universidade-Cidades. O evento está agendado para as 8h, no auditório do Departamento de Educação do Campus I, em Salvador.

A proposta é fortalecer o relacionamento entre os gestores públicos municipais e os dirigentes da instituição de ensino, com o objetivo de ampliar e consolidar parcerias que contribuam para o desenvolvimento educacional e social desses municípios e suas regiões.

Segundo a Reitoria, devido à capilaridade multicampi da UNEB – que tem atuação direta em 24 municípios e desenvolve programas e ações em cerca de 400 cidades baianas –, os campi da universidade são responsáveis pela interiorização do ensino superior público de qualidade nas áreas da graduação e pós-graduação, da pesquisa e extensão, mantendo um diálogo permanente com as cidades.

“Queremos aproximar ainda mais a universidade dos gestores municipais, para pensarmos conjuntamente o desenvolvimento das cidades e as demandas regionais”, afirma o reitor Lourisvaldo Valentim.

A vice-reitora Adriana Marmori adianta que novas edições dos Diálogos devem ser promovidas, com a participação de outros atores sociais e autoridades de outras esferas administrativas. “A sociedade precisa conhecer melhor a maior universidade multicampi da Bahia e como o trabalho de nossa comunidade acadêmica pode contribuir para o desenvolvimento regional”.

Para o primeiro encontro, foram convidados os prefeitos e representantes de Salvador, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Paulo Afonso, Barreiras, Serrinha, Guanambi, Irecê, Brumado, Ipiaú, Euclides da Cunha, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Alagoinhas, Jacobina, Teixeira de Freitas, Itaberaba, Conceição do Coité, Valença, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Camaçari, Seabra e Xique-Xique. Participarão também diretores dos 29 departamentos da universidade.

SERVIÇO

O que: Diálogos: Universidade-Cidades.

Quando: terça-feira, dias 13 de março, às 8h.

Onde: Auditório do Dept. de Educação, Campus I, bairro do Cabula, Salvador.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.