Em Salvador, Conselhos e Sindicatos de Odontologia se unem na defesa da saúde bucal da população

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A população merece uma saúde bucal adequada. Pensando nisso, presidentes e representantes das entidades odontológicas de diversos estados do Brasil se reuniram na tarde da última sexta-feira, 2 de março de 2012, a convite do CROBA – Conselho Regional de Odontologia da Bahia, para discutir a questão dos planos de saúde odontológicos. A categoria entende que os contratos e as tabelas de repasse das empresas, a exemplo da Rede UNNA, não possibilitam o atendimento adequado aos pacientes.

Representantes de cada estado explanaram as suas experiências regionais com os planos odontológicos. Foi decidido por uma unificação nas ações de valorização profissional, em nível nacional, através da criação de uma Comissão – que definirá estratégias que serão adotadas em todo o Brasil.

O CROBA conseguiu trazer representações fortes para essa luta. Estavam presentes na reunião os Conselhos Federal e Regionais da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins e Sindicatos do Pará, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109885 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]