Em nota, deputado federal Sérgio Carneiro diz que devolve gabinete à Zezéu Ribeiro

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
José Eduardo Zezéu Vieira Ribeiro (Zezéu Ribeiro, PT-BA), deputado federal.
José Eduardo Zezéu Vieira Ribeiro (Zezéu Ribeiro, PT-BA), deputado federal.
José Eduardo Zezéu Vieira Ribeiro (Zezéu Ribeiro, PT-BA), deputado federal.
José Eduardo Zezéu Vieira Ribeiro (Zezéu Ribeiro, PT-BA), deputado federal.

O deputado federal feirense Sérgio Barradas Carneiro emitiu nota informando a devolução do gabinete ao companheiro de partido Zezéu Ribeiro. Carneiro diz que no momento assume a suplência de João Leão, deputado eleito pela coligação. Sérgio também afirma estar esperançoso em poder concluir o relatório do novo Código de Processo Civil.

A situação de Sérgio Carneiro tem um agravante. O deputado federal licenciado João Leão, atualmente ocupa a Chefia de Gabinete do prefeito de Salvador, João Henrique Barradas Carneiro. Leão deve deixar o cargo para concorrer a prefeito de Salvador pelo PP. Como deputado federal não é obrigado a licenciar-se, ele retoma o mandato neste final de mês (março), deixando Sérgio Carneiro fora do parlamento federal.

Confira a íntegra da nota

“Nesta sexta-feira, 9 de março de 2012, José Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, assume a Secretaria Estadual do Planejamento da Bahia, substituindo o deputado federal Zezéu Ribeiro (PT), que reassume, na próxima semana, seu cargo na Câmara dos Deputados. Como fui eleito como suplente, devolvo o gabinete parlamentar ao companheiro Zezéu Ribeiro e assumo a suplência da vaga no lugar do deputado João Leão (PP), que está como chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador e deve retornar à Câmara no final deste mês de março.

Quero registrar a todos os meus eleitores e eleitoras, leitores e leitoras, que, mesmo na condição de suplente, tenho a convicção de que estou fazendo um mandato voltado aos melhores interesses do País e da Bahia. Prova dessa minha dedicação é que, no ano passado, tive a honra de ser escolhido como relator geral da comissão especial que está apreciando projeto que trata da reformulação de um dos principais códigos do país, o CPC – Código de Processo Civil.

Espero, no tempo que ainda posso estar atuando na Câmara dos Deputados, dedicar-me ao máximo para encaminhar os trabalhos da relatoria geral do novo CPC, com a garra, determinação e responsabilidade que sempre nortearam minha carreira política e meu mandato”.

Saudações,

Sérgio Barradas Carneiro (deputado federal, PT-BA).

 

Sobre Carlos Augusto 9652 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).