Em Feira de Santana, Sargento aposentado e sobrinho presos com 3 kg de crack

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Dois acusados de tráfico de drogas que atuavam na região foram presos nesta quarta-feira (28/03/2012), em uma operação que envolveu Policiais Civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, sob o comando do delegado Alexandre Narita.

Tudo começou após uma abordagem realizada na Avenida José Falcão, nas imediações da Praça do Centenário. A blitz policial culminou nas prisões de José Benevides dos Santos, 58 anos, Sargento aposentado da Marinha e o sobrinho Jemerson Santana Moura Santos, 26 anos, ambos moradores do município de Tucano.

A dupla foi encaminhada para a delegacia ainda no final da manhã. Eles ainda estavam de posse de um revólver calibre 38, já municiado, além de 3 kg de crack embalado. A droga estava escondida em baixo de vários pneus do veículo Fiat Strada vermelho JQF 1530, licença do município Tucano.

O delegado disse a reportagem, que dupla relatou em depoimento ter vindo do estado do Rio de Janeiro. Ainda segundo investigações, o crack seria entregue para um traficante em Feira de Santana.

Mulher assassinada em Pé de Serra

No final da tarde desta quarta-feira (28/03/2012), foi liberado do DPT de Feira de Santana o corpo de Marleide Carneiro de Oliveira, 24 anos que morava na fazenda Intrude, região do povoado de Martezona no município e Pé de Serra.

A mulher foi encontrada morta na noite desta terça-feira (27/03/2012), vítima de vários tiros em um matagal, próximo ao povoado de Caldeirão Negro.

Ao lado do corpo a polícia encontrou uma motocicleta preta sem placa, uma máscara do tipo brucutu, um papelote de cocaína, além de uma quantia em dinheiro não informada na ocorrência policia.

Josafá Ramos volta a ser preso

O Policial Militar Josafá Ramos, voltou a ser preso na noite desta quarta-feira (28/03/2012). O policial foi beneficiado na última terça-feira (27/03/2012) com um habeas corpus expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Ramos, que há duas semanas estava preso no Batalhão de Choque de Lauro de Freitas, retorna ao local, tendo em vista que responde pelo crime de deserção, por não comparecer ao trabalho durante a greve da Polícia Militar do Estado da Bahia, que durou de 31/01/2012 a 11/02/2012.

Também foram presos e respondem pelo mesmo crime militar, os sargentos PM Marcus Vinicius Santana Santos e PM Francisco Xavier Ataide Fonseca, lotados no 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Santo Antonio de Jesus.

HGCA: Jovem baleado após reagir a assalto

Por volta das 23h desta quarta-feira (28/03/2012), foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Alisson Lima de Jesus, 21 anos, residente no povoado de Picado no município de Conceição de Jacuípe. De acordo com familiares, o jovem foi atingido com um tiro nas costas.

A vítima informou que passava com sua motocicleta, próximo a um posto de combustível, quando foi abordado por um homem desconhecido. O bandido teria sacado o revólver e anunciando o assalto, ao tentar fugir Alisson foi baleado.

Facadas

Gilvando de Jesus Sena, 28 anos, morador da fazenda Macambira no município de Serrinha foi atingido com dois golpes de faca na barriga e tórax.

Um homem de pré-nome Erivaldo foi apontado como autor da tentativa de homicídio. O fato ocorreu na fazenda Mucambo no mesmo município.

São Gonçalo

Vitima de golpe de faca foi socorrido até a unidade de saúde, Enoque Santos Miranda, morador da rua São Francisco no bairro Santo Antonio em São Gonçalo dos Campos .

Eliane Mesquita Santana foi acusada de ter agredido o marido, após uma discussão no interior da residência.

Vandalismo e depredação do Paço Municipal

Janelas com vidros quebrados, paredes sujas, cartazes e pedras espalhadas por todos os lugares e servidores acuados. Este foi o cenário no Paço Municipal Maria Quitéria na tarde desta quarta-feira (28/03/2012), após a manifestação de estudantes. A categoria protestava contra o aumento da passagem de transporte coletivo anunciado pelo Conselho Municipal de Transportes.

A manifestação começou pela manhã, mas foi no meio da tarde que os ânimos dos estudantes ficaram mais exaltados. Além de fixarem cartazes nas paredes do prédio da prefeitura e atirarem tomates, os manifestantes quebraram vidros das janelas da parte da frente, na avenida Senhor dos Passos, inclusive do Salão Nobre, que fica na parte superior.

“Qualquer manifestação é admissível, desde que seja ordeira e democrática, sem depredação do patrimônio público ou ameaça à integridade física das pessoas”, afirmou o chefe de Gabinete, Milton Britto. Ele alertou que a ameaça à ordem e à tranquilidade é contravenção prevista no Código Penal Brasileiro.

O parágrafo único do artigo 163 do Código Penal, citado pelo chefe de Gabinete, trata dos atos de “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”. No inciso III, são citados os crimes “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista (Redação dada pela Lei 5.346, de 3.11.1967)”.

O Código Penal estabelece pena de seis meses a três anos de detenção, além de multa correspondente à violência do ato cometido. Além do vandalismo, o CPB prevê penalidades também para ações que perturbam a ordem pública (artigo 312).

Manifestação estudantil termina com cinco prisões

Após manifesto na manhã desta quarta-feira (28/03/2012) de estudantes contra o aumento da passagem de ônibus em Feira de Santana, os manifestantes voltaram as ruas nesta tarde e fecharam os dois sentidos da rua Olímpio Vital, extensão da Avenida Getúlio Vargas.

Segundo informações do programa De Olho na Cidade, da rádio Sociedade de Feira AM, houve confronto entre policiais e estudantes e cinco manifestantes foram presos, inclusive o líder do Movimento de Libertação dos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Jader Dourado e a estudante de Educação Física, Iracema Santos, foram detidos por desacato a autoridade e encaminhados do Complexo Policial Investigador Bandeira. Os outros três estudantes não foram identificados.

A operação comandada pelo major Amon Pereira Gomes, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), controlou a situação, mas o Terminal de Transbordo Central segue fechado, não permitindo a entrada nem a saída de ônibus.

Caminhoneiro é preso com 630 pílulas de anfetaminas em Feira se Santana

Na semana em que a Polícia Rodoviária Federal realiza Curso de Aperfeiçoamento em Técnicas para Fiscalização do uso de Álcool e outras Drogas, as equipes Táticas Operacionais realizaram mais uma operação de combate ao uso de anfetaminas, na BR 116.

O combate ao tráfico, comercialização e consumo de drogas/anfetaminas passou a ser alvo da PRF, após perceber sua relação direta com acidentes graves, especialmente com vítimas fatais e/ou lesões graves e incapacitantes.

Na noite da última terça-feira (27/03/2012), no Km 416 da BR 116, o agentes do Núcleo de Operações Especiais e Grupo Tático Operacional da Polícia Rodoviária Federal, pertencentes a Delegacia de PRF 10/02 de Feira de Santana flagrou um caminhoneiro com 630 comprimidos de DESOBESI-M, medicamento bastante utilizado como inibidor de sono.

O flagranteado foi conduzido ao Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111158 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]