Em Feira de Santana, cerimônia marca despedida de Pablo Roberto como Gerente da CASE Zilda Arns

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Aconteceu no dia 9 (03/2012), a cerimônia de posse do novo gerente da Casa de Atendimento Socioeducativo (CASE) Zilda Arns. Em virtude da sua pré-candidatura a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Pablo Roberto Gonçalves da Silva deixa o cargo, assumindo a gerência, Danilo Araújo Pinto. Durante o evento, Pablo Roberto foi homenageado pelos funcionários, amigos, familiares e pelas autoridades municipais e Estadual que estiveram presentes.

Os discursos ressaltaram a competência e a sensibilidade de Pablo Roberto em gerir a casa, que tem como objetivo assegurar direitos e transformar a realidade de jovens infratores. Os depoimentos asseguraram a habilidade do pré-candidato para lutar pelos direitos humanos. “A passagem de Pablo somou no exercício de nossas atividades”, disse o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Feira de Santana, Dr. Walter Ribeiro Costa Júnior.

A diretora da FUNDAC, Ariselma Pereira, ressaltou a importância de uma gerência comprometida com a causa da criança e do adolescente e definiu a gestão de Pablo Roberto como extraordinária. “Eu perco hoje um companheiro que esteve ao meu lado desde o momento que assumi a FUNDAC e sempre nos deu exemplo por se envolver com a causa e fazer tudo que fosse possível para obter resultados positivos. Mas, ao mesmo tempo sei que Danilo chega com essa energia juvenil e a experiência desses seis anos atuando na rede para contribuir com o nosso trabalho”, disse Ariselma.

O vereador Angelo Almeida falou da confiança depositada em Pablo e da satisfação em tê-lo como companheiro de lutas sociais. “É por conta da tarefa de Pablo, cumprida com muito orgulho, que me sinto realizado por fazer parte desse grupo. Tenho certeza que Danilo será um substituto a altura de dar prosseguimento a todos os projetos e conquistas alcançados por Pablo”, disse Angelo Almeida.

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Feira de Santana (PT) Zé Neto, registrou a importância da formação política de jovens e adolescentes. “Esses meninos precisam de amor, atenção e percepção política sobre o que fazemos por eles”, salientou. Yulo Oiticica, deputado estadual e líder do PT na ALBA, falando sobre a gestão de Pablo, concluiu: “Você foi um grande técnico e um grande político. Parabéns pelo excelente trabalho”.

O novo Gerente da Case Zilda Arns, Danilo Araújo, agradeceu a oportunidade de assumir o cargo e ressaltou a importância de dar continuidade ao trabalho realizado por Pablo Roberto. “A ele somente palavras de reconhecimento pelo cumprimento das metas estabelecidas, pela condução democrática da Unidade e pela postura na transição da gerência, sempre buscando dar o melhor de si”.

Em seu discurso emocionado, Pablo Roberto, relembrou um pouco da sua tragetória na Case Feira, das conquistas de sua gestão e da qualidade do trabalho feito na Zilda Arns. “A educação aqui é de excelência. Eu nunca vi uma equipe com tanta dedicação”, disse Pablo, registrando que também teve experiência na rede estadual de ensino. Extremamente comovido, falou com voz embargada: “Eu acredito no trabalho sócioeducativo na vida desses jovens”.

Danilo tomou posse na mesma noite da despedida de Pablo Roberto. O novo gestor foi coordenador de articulação da CASE Zilda Arns e ex-conselheiro tutelar. Além dos discursos das autoridades presentes, apresentação de dança com os internos celebraram a despedida de Pablo Roberto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108947 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]