EBDA participa do Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Comprometida com o VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (FBEA), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) tem o papel de mobilizar o público da agricultura familiar, assentados da reforma agrária e de comunidades tradicionais da Bahia, além de conscientizá-los quanto à preservação ambiental. A iniciativa é baseada nos fins e nos princípios da Lei 12.188, de 11 de janeiro de 2010, que institui a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater). O evento será realizado entre os dias 28 e 31 de março de 2012, no Centro de Convenções de Salvador, localizado no bairro Jardim de Armação.

Com o tema “Educação Ambiental: Rumo a Rio +20 e às Sociedades Sustentáveis”, o FBEA é o mais importante evento de educação ambiental no Brasil e está na sua 7ª edição. O Fórum busca proporcionar aos educadores ambientais do país um espaço de encontro, oportunidades de convivência para diálogos e trocas, além de convidar novos sujeitos sociais à participação da educação ambiental.
A EBDA, como empresa educadora, além de mobilizar o seu público-alvo, participará do evento através de duas mesas redondas, por meio da abordagem “Sustentabilidade da Agricultura Familiar e Soberania Alimentar”, programadas para quarta (28) e sexta-feira (30), ambas das 14h30 às 17h30, no auditório Oxalá, no piso 04, sala 23.
Junto com a EBDA, debatem a temática o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Coordenação Estadual dos Territórios de Identidade da Bahia (CET), a Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf/Seagri) e a Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia (Agendha).
Segundo o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro, o Fórum proporcionará um momento de intercâmbio com os agricultores familiares, visando a melhoria da qualidade de vida e a sustentabilidade de sua produção, partindo do princípio do desenvolvimento rural sustentável. “O evento permitirá que eles conheçam e unam esforços em ações conjuntas de educação ambiental e desenvolvimento sustentável para a convivência harmônica com o meio ambiente”, declarou Faro.
A ampla programação do evento é construída nas dimensões ambiental, social, cultural, econômica e visão de mundo, com formato de mesas redondas, fóruns, rodas de conversa, café social, minicursos, painéis, oficinas, jornadas temáticas, encontros paralelos, trilha da vida, atividades culturais, vídeos no Ecocine, poesias, artes, danças e com a produção de documentos que serão referência para atuação no campo socioambiental.
Para mais informações acesse o site ou ligue para (71) 3354-9050 / 3494.2838.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108140 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]