EBDA organiza intercâmbio entre produtores de leite da Bahia e de Alagoas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Produtores rurais do sertão baiano vão a Alagoas, no dia 06 de março, para conhecer iniciativas positivas para a segurança alimentar de rebanhos, ordenha e beneficiamento do leite. O intercâmbio técnico está sendo promovido pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (SAGRI), através do seu escritório em Nova Soure e pela Secretaria de Agricultura do município.

Os produtores, 10 no total, irão observar a organização da cadeia produtiva do leite na região semiárida do estado de Alagoas, que possui características semelhantes com a baiana. Eles também vão conhecer o trabalho realizado pela Cooperativa de Produtores de Leite do Estado de Alagoas, em Batalha (AL). Os agricultores serão acompanhados pelo chefe do escritório da EBDA, o agrônomo José Luciano Ferreira e pelo técnico José Fernandes Torres.

“A cooperativa tem uma experiência interessante no uso de silagem e palma adensada para alimentação animal, além da comercialização através do Programa da Aquisição de Alimentos (PAA). As semelhanças do clima e das condições para a agricultura familiar tornam essa troca uma experiência positiva e enriquecedora”, assegura Ferreira.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108297 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]