EBDA integra ações do programa Pacto pela Vida

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Neste sábado (03/03/2012), técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, participam das ações do programa Pacto pela Vida, no bairro de Santa Cruz, em Salvador. O trabalho é uma das vertentes da nova política pública de segurança, do governo baiano, que tem como objetivo principal a redução da violência e da criminalidade e que ganhou o reforço de ações voltadas para a segurança alimentar e geração de trabalho e renda.

A EBDA está entre os órgãos públicos que atuam no programa levando técnicas de agricultura urbana e periurbana, como o cultivo de horta vertical, galinheiro compacto e produção de artesanato. A empresa também vai disponibilizar publicações que orientem a população sobre como aproveitar melhor os alimentos e também receitas de alto valor nutricional e energético.

Nas visitas aos bairros, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e demais órgãos parceiros estarão ampliando o trabalho de promoção da infraestrutura e segurança que já vem sendo realizado. Para isso, diversos órgãos da administração estadual atuarão de forma transversal e integrada, de modo a levar às comunidades, não só ações de segurança, como outros serviços públicos essenciais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111102 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]