Deputado Paulo Azi critica desprestígio da Bahia e é aplaudido em sessão itinerante

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A falta de prestígio junto ao governo federal e a perda de importância econômica da Bahia frente aos demais estado da federação, permeou o tom do pronunciamento do líder da bancada de Oposição da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Azi (DEM), durante a sessão plenária itinerante desta quinta-feira, 22, instalada no município de Itabuna, no auditório do Centro Cultural Adonias Filho. O democrata, que pelo discurso ostensivo ganhou a simpatia da plateia e foi bastante aplaudido, disse que as constantes viagens do governador Jaques Wagner com a presidente Dilma Rousseff em suas andanças internacionais, não resultaram frutíferas e nem trouxeram benefícios para a Bahia, a despeito da proximidade e amizade que o governador parece nutrir pela presidente.

“Essa viagens servem para Wagner mostrar o quanto é próximo da presidência da República, mas não fazem com que o Estado da Bahia seja mais respeitado pelo governo federal”, disparou.

O que se observa, segundo Paulo Azi, é justamente o inverso. “A Bahia que era a sexta economia do país, perde importância a cada ano e já foi ultrapassada por Santa Catarina, descendo para o sétimo lugar”, observou o deputado, lembrando que em 2011 a Bahia cresceu apenas 2%, enquanto outros estados do Nordeste, como Pernambuco e Ceará, crescem o dobro. “Esse crescimento pífio, ridículo, traduz a falta de investimento do governo em obras e ações cobradas pela população”, reforçou, frisando que enquanto reduz a sua importância econômica, a Bahia cresce em índices de violência, apresentando nesse último ano a maior taxa do país. “Estranhamente, o governo aplica em segurança apenas 1,6% de tudo que investe”, criticou.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107958 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]