Deputado José de Arimatéia assume presidência do PRB, confirma candidatura de Marinho a prefeito de Salvador e diz que em Feira apoia Tarcízio

José de Arimatéia: nós vamos seguir com o prefeito Tarcízio Pimenta. Agora, no segundo turno é que nós podemos ver como é que vai ficar. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
José de Arimatéia: nós vamos seguir com o prefeito Tarcízio Pimenta. Agora, no segundo turno é que nós podemos ver como é que vai ficar. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
José de Arimatéia: nós vamos seguir com o prefeito Tarcízio Pimenta. Agora, no segundo turno é que nós podemos ver como é que vai ficar. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) | Jornal Grande Bahia)
José de Arimatéia: nós vamos seguir com o prefeito Tarcízio Pimenta. Agora, no segundo turno é que nós podemos ver como é que vai ficar. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) | Jornal Grande Bahia)

O deputado estadual pelo PRB da Bahia, José de Arimatéia, em entrevista exclusiva ao jornalista Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia, explica que assume a presidência do partido em âmbito estadual sucedendo o bispo e deputado federal Márcio Marinho, que deixa a presidência com objetivo de lançar-se candidato a prefeito de Salvador. Arimatéia revela que o partido em Feira de Santana definiu apoio a reeleição do atual prefeito, Tarcízio Pimenta. Ele também aborda, durante a entrevista, a questão da saúde estadual.

Jornal Grande Bahia – O PRB é um partido que tem tido uma organização ampliada com o seu trabalho com o trabalho do Bispo Marinho, mas ele será candidato efetivamente a prefeito de Salvador?

José de Arimatéia – Com certeza já está batido o martelo, inclusive a Nacional já assinou embaixo, e agora o deputado vai se licenciar do partido para poder intensificar o trabalho em Salvador. Como eu sou vice-presidente do partido vou assumir dia 29 (03/2012) a presidência do partido no Estado.

JGB – Como fica o partido em Feira de Santana?

José de Arimatéia – Em Feira nós vamos dar continuidade ao trabalho. Nós continuamos organizando, inclusive implantamos o PRB Mulher, e vamos nos preparar para as eleições municipais para vereador. Nós não vamos ter candidato a prefeito, vamos dar o apoio de acordo com as conversações com o prefeito Tarcízio Pimenta, vamos lutar para que nós possamos ter uma bancada de vereadores na cidade de Feira de Santana.

JGB – Em Feira, o partido elegeu apenas o senhor. Qual é a sua expectativa para as eleições de 2012?  O senhor descartaria um alinhamento com PT em Feira de Santana?

José de Arimatéia – Nós vamos ter dois candidatos a prefeito de Feira ligados a base do governo Wagner, tem o Tarcízio Pimenta do PDT, e o deputado Zé Neto do PT. Mas nós vamos seguir com o prefeito Tarcízio Pimenta. Agora, no segundo turno é que nós podemos ver como é que vai ficar. O quadro político que nós sabemos que Feira tem, e a tendência é apoiar candidato da base do governo do Estado.

JGB – Sua expectativa é de eleger quantos vereadores âmbito estadual?

José de Arimatéia – Em Feira de Santana a expectativa é de nós elegermos de dois a três vereadores. Agora no Estado, nós temos mais de dois mil pré-candidatos a vereadores. Espero que possamos ter mil vereadores eleitos. Temos 49 candidatos a prefeitos na Bahia. Então desses, pretendemos eleger uns 25 prefeitos. Eu acho que o partido vai estar saindo fortalecido, agora que o partido vai completar sete anos de fundado.

JGB – Gostaria que o senhor finalizasse falando um pouco das suas atividades afrente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia.

José de Arimatéia – A Comissão de Saúde fez no primeiro ano o seu trabalho, visitando os hospitais, elaborando relatórios, mostrando as dificuldades que em cada município tem com respeito à saúde.

Agora em 2012 nós damos continuidade. Vamos apresentar os três projetos que o Governo Federal lançou a nível nacional e que muitos prefeitos não conhecem. Nos vamos ter uma audiência pública na Comissão de Saúde e convocamos os prefeitos para que eles possam se inteirar destes três programas de grande importância para cada município.

Nós abraçamos a campanha do Hospital Aristides Maltez. A Comissão de Saúde trouxe essa discursão. Convidamos o presidente da UPB, Luiz Caetano, para ajudar. Porque o que acontece é que muitas cidades se beneficiam do Hospital, mas não tem colaborado. Eu acho que não é só o cidadão que colabora, o município de Salvador apenas repassa para o Hospital aquilo que o Ministério tem enviado. Então nós precisamos fazer uma mobilização dos municípios para que possa fortalecer o Hospital.

Saiba +

Jose de Arimatéia Coriolano de Paiva residem em Feira de Santana, é formado em jornalismo, e ocupa a função de bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Foi eleito vereador em Feira de Santana pelo PRB em 2008. Desincompatibilizou-se e para concorrer a deputado estadual pelo PRB sendo eleito em 2010. Atualmente preside a Comissão de Saúde da AL-BA e o PRB (Partido Republicano Brasileiro) na Bahia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10675 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário