Deputado federal Fábio Souto atribui baixo crescimento do PIB é culpa da falta de investimento

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado federal Fábio Souto (DEM/BA) atribuiu o baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2011 à falta de investimentos por parte do Governo Federal em setor importantes do país. Ele criticou a posição de líderes governistas que culparam a crise na Europa pelo resultado inesperado da economia nacional. Segundo o parlamentar, não é hora de eximir-se das responsabilidades, mas sim de tomar medidas para aquecer a produção e gerar riquezas.

Souto lamentou que o crescimento de apenas 2,7% do PIB impeça o Brasil de assumir o posto de sexta maior economia do mundo. Em discurso apresentado na Câmara dos Deputados nessa quarta-feira, 07 de março, o parlamentar refutou declarações do governo de que problemas externos foram determinantes para o insucesso brasileiro. Ele lembrou que China, África do Sul, Coreia do Sul e tantas outras nações, também afetadas pela instabilidade europeia, alcançaram índices melhores que os do Brasil. “O governo precisa estimular os investimentos privados e públicos.

Se não fosse o setor agropecuário, que com muito esforço e, muitas vezes, sem qualquer tipo de apoio consegue melhorar seu desempenho, talvez nem tivéssemos crescimento no PIB. O governo deve voltar a investir e precisa parar de criar cargos em empresas estatais, de criar secretarias, de inventar gastos desnecessários, de abusar no uso do dinheiro público”, enfatizou.

A piora dos serviços públicos foi outro ponto criticado pelo deputado. Segundo ele, além de não de investir na economia, o governo deixa a população carente dos seus direitos. “O brasileiro gasta cada vez mais com saúde. O brasileiro não tem segurança pública de qualidade. A educação é cada vez mais precária e lamentável. Ou seja, o governo falha ao investir na economia e não investe nos serviços públicos. Para onde vai todo o dinheiro arrecadado com impostos? Para onde vai o potencial brasileiro de crescer e ter destaque no cenário mundial? Para onde vai a esperança de ser um país desenvolvido?”, concluiu.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.