Deputado Fábio Souto cobra melhorias para Salvador; Capital completa 463 anos de fundação

Vista da Baía de Todos os Santos, a partir do Elevador Lacerda, em Salvador.
Vista da Baía de Todos os Santos, a partir do Elevador Lacerda, em Salvador.

No dia do aniversário de 463 anos de Salvador, o deputado federal Fábio Souto (DEM/BA) afirmou que a cidade precisa de mais segurança e de medidas urgentes para a revitalização da saúde pública. Segundo ele, é necessário investir principalmente nessas duas áreas para tentar reestabelecer a qualidade de vida na capital baiana. Em discurso na Câmara nesta quinta-feira, 29 de março de 2012, o parlamentar cobrou melhorias para a população e elogiou a garra, a força e a alegria dos conterrâneos soteropolitanos.

Souto lamentou o aumento da criminalidade em Salvador. Os índices de homicídios da capital baiana já são superiores aos de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. O parlamentar criticou ainda a falta de comprometimento governamental com a saúde pública. “A saúde também está um caos. Ela não é prioridade nos programas de governo. Não conhecemos grandes projetos para essa área na cidade. Não temos, por exemplo, nenhum hospital municipal. Os atendimentos de maior complexidade têm de ser feitos na rede estadual de saúde, sempre superlotada pela demanda que chega do interior, onde o serviço, infelizmente, é ainda pior”, advertiu.  Os problemas da mobilidade urbana também foram citados. O deputado lembrou a cara e interminável obra do metrô.

“Salvador não pode ser lembrada apenas em fevereiro pelo carnaval e em março pelo seu aniversário. Precisamos pensar em Salvador todos os dias. Precisamos lutar por Salvador todos os dias. Nosso potencial é imenso, precisa ser aproveitado. Mas, sobretudo, o nosso povo precisa ser respeitado. Sabemos que enquanto não houver saúde de qualidade e segurança pública eficaz não temos muito a comemorar em Salvador”, concluiu.

Vista da praia do Porto da Barra, em Salvador.
Vista da praia do Porto da Barra, em Salvador.
Vista do pôr-do-sol no Farol da Barra, em Salvador.
Vista do pôr-do-sol no Farol da Barra, em Salvador.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.