Deputado federal Cândido Vaccarezza minimiza racha na base aliada no Senado

Deputado federal Cândido Vaccarezza miniminiza crise política.
Deputado federal Cândido Vaccarezza miniminiza crise política.
Deputado federal Cândido Vaccarezza miniminiza crise política.
Deputado federal Cândido Vaccarezza miniminiza crise política.

O racha na base governista no Senado, que na quarta-feira (7) culminou com a primeira derrota do Executivo na Casa desde a posse da presidenta Dilma Rousseff, não vai contaminar as votações na Câmara dos Deputados, disse hoje (08/03/2012) o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Vaccarezza se disse surpreso com a derrota na recondução de Bernardo Figueiredo à diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas ressaltou que na Câmara a situação é diferente. “Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não tem nenhuma relação com a Câmara”, minimizou o petista.

Com o calendário de votações difíceis marcadas para a próxima semana, entre elas a do novo Código Florestal, Vaccarezza argumentou que uma eventual derrota da base não estará ligada ao ocorrido no Senado. “Não tem como associar uma derrota no Código Florestal a uma rebelião na base. Não é verdade. A crise não tem nada a ver com o Código Florestal. Não acho que haja crise na base. Acho que foi uma votação que o governo perdeu. Não conheço um governo que tenha ganhado todas [as votações]”, ponderou.

Na quarta-feira (7), o Senado rejeitou a recondução de Figueiredo à diretoria-geral da ANTT. Após longa discussão, na qual diversos senadores acusaram Figueiredo de estar sob suspeição por causa de irregularidades apontadas na agência pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a votação terminou com 36 votos contra a recondução, 31 a favor e 1 abstenção.

Após a votação, o petista Lindbergh Farias (RJ) disse que a votação teve a ver “com tudo, menos com a ANTT”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116582 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.