Deputado Carlos Geilson critica desprestígio da Bahia no governo federal

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) criticou o desprestígio da Bahia no governo federal, durante sessão plenária nesta segunda-feira (12/03/2012). Afonso Florence foi a terceira representação baiana a ser cortada do governo Dilma.

A Bahia já perdeu a presidência da Petrobrás, o Ministério da Integração Nacional, das Cidades e agora do Desenvolvimento Agrário. “Jaques Wagner viaja com a presidente Dilma e imaginamos: ‘aí vem coisa boa’, mas o que vem é demissão de ministros. E enquanto deveria defender os interesses do estado, o governador fica atrelado ao poder. Ele disse que não vai criar nenhuma dificuldade com a presidente por conta da queda dos ministros”, lamentou Geilson.

De acordo com o deputado, enquanto a Bahia perde espaço estados como Pernambuco crescem no Nordeste. “O que temos hoje é apenas o Ministério da Promoção da Igualdade Racial, que na verdade está nas mãos de uma gaúcha que morou na Bahia, e que o governo não coloca como prioridade”, acrescentou.

Para o deputado, é inexplicável a falta de prestígio da Bahia no governo Dilma e a conivência dos representantes políticos baianos da base governista, tanto a nível estadual quanto federal. “O Rio Grande do Sul hoje tem sete ministros e nós estamos nos contentando com o Ministério da Promoção da Igualdade Racial; é pensar muito pequeno”, pontuou.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.