Deputado Carlos Geilson alerta que falta de médicos nos serviços prestados pela ViaBahia, na BR-324, foi objeto de denúncia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A concessionária ViaBahia volta a mostrar o desrespeito pelos usuários da BR-324. Os dois postos de pedágio da rodovia não possuem médico, apesar da obrigatoriedade. De acordo com o contrato, a Via Bahia deve prestar atendimento médico 24 horas, com equipes móveis de atendimento e ambulância de resgate, mais dois técnicos de emergências médicas especializados em resgate e salvamento, ou ambulância de suporte avançado com motorista com formação em primeiros socorros. Ainda disponibilizar de um técnico de enfermagem e um médico, ambos especializados em atendimento em emergência.

O descumprimento dessa cláusula já havia sido denunciada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN) em novembro de 2011 em sessão na Assembleia. Em dezembro do mesmo ano, ele voltou a cobrar uma ação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em reunião entre representantes da Agência e deputados estaduais, na Assembleia Legislativa.

Para o deputado, o que foi publicado nesta sexta-feira (09/03/2012) pela imprensa reforça o que ele já tinha denunciado no ano passado e, mostra ainda que nenhuma medida foi tomada. “Não vemos um médico de plantão nas ambulâncias na BR-324. Os atendimentos estão sendo realizados apenas por socorrista e um técnico de enfermagem. É uma falta de respeito com o cidadão! Os baianos não aguentam mais pagar tantos pedágios e, ainda não podem contar com um serviço de qualidade. A ViaBahia não cumpre nem o que está estabelecido em contrato, isso não pode continuar assim”, afirmou o deputado.

Carlos Geilson ainda cobrou da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fiscalização do serviço prestado pela concessionária. “A ViaBahia faz o que quer e nem a ANTT, nem o governo fazem nada. Já que é uma concessão, a empresa deve ser fiscalizada e autuada quando estiver descumprindo o acordado”, critica.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]