Deputada Graça Pimenta destaca investimentos do governo municipal na educação feirense e cobrou do Governo da Bahia políticas públicas

É cada vez mais comum ver na imprensa o envolvimento crescente dos jovens com a criminalidade. Atenta a esta mazela social, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) cobrou, durante pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa (AL) nesta segunda-feira (05/03/2012), políticas públicas que contemplem a juventude baiana.

“Em nome do futuro do nosso Estado e país, precisamos urgentemente de políticas públicas voltadas para a juventude. É hora de se fazer mais pelas crianças e adolescentes. Que os governos, em suas três instâncias, associados às empresas e organizações da sociedade civil, integrem esforços e recursos nessa direção”, clama a parlamentar.

Graça Pimenta destacou que o Governo Municipal de Feira de Santana esta desenvolvendo diversas ações que envolvem a juventude, como os investimentos no setor de Educação. “Com as intervenções de melhorias na estrutura física das escolas, a implantação do Sistema Digital de Educação e com fardamento e material escolar novos, o ambiente das escolas municipais se torna mais agradável, contribuindo para evitar a evasão escolar e melhorar o nível de ensino”, pontua.

Numa ação pioneira, o governo feirense está contemplando cerca de 44 mil estudantes da rede administrada pela Prefeitura Municipal com a distribuição dos kits de material escolar, além do fardamento completo. Este é o segundo ano que os estudantes recebem farda. Os alunos vão receber itens como caderno com capa dura, lápis, caneta, borracha, estojo, lapiseira, giz de cera, lápis de cor e tesoura.

“Todos nós sabemos das dificuldades que as famílias mais humildes enfrentam para a aquisição de fardamento escolar e do material didático para os filhos. Com certeza a distribuição dos kits ajuda na economia familiar e qualifica o ensino e a aprendizagem. O governo feirense está desenvolvendo também uma revolução em termos de modernização pedagógica, inserindo novas tecnologias, como a lousa digital, no sistema de educação”, conclui Graça Pimenta.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário