Deputada Graça Pimenta destaca crescimento imobiliário de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O crescimento imobiliário de Feira de Santana foi tema de matéria de um jornal de circulação estadual. As novas empresas e geração de novos postos de trabalho, além da expansão da cidade para áreas mais afastadas no centro, foram alguns dos destaques da notícia. A primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta (PR) revela importância da cidade no Estado.

“Feira é uma cidade com mais de 500 mil habitantes, maior entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste, segunda maior cidade do interior baiano. Além disso, é uma cidade que tem crescido em diversos setores, não só no setor imobiliário, com a construção de diversos empreendimentos que beneficiam milhares de famílias, como também nas áreas de educação e saúde com o programa Feira Cidade Digital, reconhecido a nível nacional. Parabenizo o Governo Municipal, na pessoa do prefeito Tarcízio Pimenta, pelos avanços que tem proporcionado à Princesa do Sertão”, declara a parlamentar.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento, até maio de 2011 foram construídos na cidade 162 condomínios residenciais. Um dos fatores que contribuem para o crescimento imobiliário é o Programa Minha Casa, Minha Vida que em bairros como Mangabeira e Conceição, contemplou mais de 2.500 famílias. Em toda a cidade, o Minha Casa, Minha Vida já atendeu 3.544 famílias de baixa renda e outras 3.794 foram sinalizadas para receber o benefício da casa própria.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma pesquisa referente ao ano de 2009 aponta que o PIB em Feira de Santana foi de 6,3 bilhões. O crescimento da economia feirense em relação ao ano anterior foi de 18%. Na distribuição per capita (por número de habitantes), o PIB ficou em R$ 10.745,41, número que deixou o município em terceiro lugar na região Nordeste, excluindo as capitais e regiões metropolitanas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111064 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]