Deputada Graça Pimenta critica a falta de atendimento médico na BR-324 e alerta para a obrigação da Via Bahia na oferta dos serviços

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nesta semana um jornal de circulação estadual denunciou que a Via Bahia não está oferecendo atendimento médico às vítimas de acidentes na BR-324. A denúncia foi abordada pela deputada Graça Pimenta (PR) durante pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa (AL) nesta quarta-feira (14/03/2012).

“Através da imprensa, tive a confirmação de que a Via Bahia parece estar brincando com a vida daqueles que trafegam na BR-324, estrada onde a empresa tem dois pedágios. Dois motociclistas se acidentaram na via citada e foram atendidos pelo Samu. Onde estavam os médicos contratados pela concessionária quando os dois motociclistas se acidentaram?”, questiona a parlamentar.

No contrato firmado entre a Via Bahia e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está previsto que a obrigatoriedade da assistência médica na estrada pedagiada é de responsabilidade da administradora do pedágio. Em entrevista recente, o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed), Francisco Magalhães, confirmou que o serviço médico deve ser disponibilizado pela concessionária.

“Por serem rodovias privatizadas, as estradas administradas pela Via Bahia deveriam obrigatoriamente ter excelentes condições de trafegabilidade. Faço parte da bancada de oposição desta Casa e estou atenta para que a concessionária preste serviço de qualidade ao cidadão. Reforço o meu apoio a esta causa. Precisamos de condições dignas para trafegar com mais segurança pela BR-324”, declara Graça Pimenta.

A parlamentar aproveitou a ocasião para comemorar a entrega dos implementos agrícolas pelo prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, na manhã de hoje. “O evento contou também com a presença do presidente do PR na Bahia, o ex-senador César Borges, e de sua esposa, Tércia Borges. A presença do ex-senador era indispensável na entrega dos equipamentos, pois eles foram adquiridos a partir de um pedido que fiz como primeira dama do município a César Borges quando ele estava no Senado. Agradeço a sensibilidade do ex-senador para com a minha solicitação”, conclui.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113906 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]