Delegado comanda três delegacias e usa carro particular como viatura

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Constantemente, a sociedade questiona por quê a Polícia Civil não realiza um trabalho eficiente e minucioso na apuração dos crimes, mas sejamos justos com os policiais que não tem culpa da notória falta de compromisso do Governo do Estado.

Um grande exemplo do pouco caso com a segurança está acontecendo em três cidades,uma delas ligada a coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana Santana.

Coordenadoria O delegado Sérgio de Araújo Vasconcelos, titular da Delegacia de Territorial de Nova Fátima, está acumulando mais duas delegacias, Pé Serra e Capela do Alto Alegre.

Isso caracteriza o déficit de pessoal e não podemos cobrar comprometimento total do delegado Araújo, que precisa se virar nos trinta para dar conta dos inquéritos.

De acordo, com informações o veículo particular do delegado é usado como viatura, pois nas cidades não existem carros oficiais da polícia civil. Desde 2009, o ex-delegado do distrito de Humildes de Feira de Santana passa por várias dificuldades por falta de apoio do Estado.

A situação demonstra a falta de planejamento do órgão competente, dentro da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que concede várias viaturas para um só bairro na capital e ignora outros municípios.

Feto abandonado em matagal no bairro Conceição

Um feto do sexo feminino foi encontrado próximo de um matagal na rua Gameleira, bairro Conceição II, em Feira de Santana .

A Polícia Civil foi acionada por moradores vizinhos ao local, e realizou o levantamento cadavérico no início da manhã desta segunda-feira (26/03/2012). Um morador informou à reportagem que dentro do saco havia luvas cirúrgicas, placenta e o cordão umbilical do recém-nascido.

O feto que estava enrolado em saco de papel foi encaminhado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica. Os agentes investigam quem são as pessoas que passaram de carro e abandonaram o saco durante a noite passada.

Falta de legista: Jovem atropelado na BR 116 Norte permanece no DPT

O corpo de um homem foi encontrado por um mototaxista, que não quis se identificar, quando retornava de um frete. Ele informou a Guarda Municipal juntamente com a Polícia Militar que realizaram a averiguação, e constataram a existência do corpo na localidade conhecida como “Baixa da Areia”, por volta das 10h manhã deste sábado (25/03/2012),às margens da BR-116/Norte no município de Tucano.

O homem foi identificado por Ademário Nunes de Jesus, 38, filho do Srº Zé do Selvino conhecido “Penedo”. O pai contou que o filho estava indo lhe fazer uma visitar, próximo do local onde ocorreu o acidente.

Segundo moradores, a vítima teria a sido atropelado por uma carreta de dados ignorados.

Agentes do Departamento de Polícia Técnica de Euclides da Cunha estiveram no local. O corpo foi encaminhado para o DPT para ser necropsiado.

De acordo com informações, o corpo só será liberado nesta segunda-feira (26/03/2012), após a autópsia. Segundo familiares, por falta de médico legista não foi possível à liberação do corpo para o sepultamento.

Jovem morto a tiros no Jardim Cruzeiro

Dois homens em uma motocicleta mataram por volta das 20 h deste domingo (26/03/2012), Leonardo dos Santos Oliveira, 26 anos, que morava na rua Perolina Angélica,163, Jardim Cruzeiro.

Segundo informações de populares, a vítima foi baleada no tórax e no braço por dois homens que estavam em uma motocicleta.

O assassinato ocorreu na mesma rua onde o jovem morava. A delegada plantonista do Núcleo de Homicídios, Edileuza Suely Ramos esteve no local e presidiu o levantamento cadavérico.

No mês de março, 41 assassinatos já foram registrados pela Delegacia de Homicídios em Feira de Santana. Enquanto em todo o ano, já foram contabilizados 131 crimes.

Jovem é morto com pedrada em Conceição do Coité

Um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo (25/03/2012) na Rua Olímpio Carneiro, no bairro da Goiabeira, em Conceição do Coité, a 39 km de Serrinha.

Segundo a Polícia Civil, José Luiz Santos Santana, 26 anos, foi assassinado a pedradas. Ainda de acordo com a polícia, o homem que morava na fazenda Lagoa do Rosário, na região do distrito de Tapuio, em Araci, ficou com o rosto desfigurado. Para a polícia, ele foi morto no local em que o corpo foi encontrado.

Moradores do local não quiseram prestar maiores informações sobre o crime. A polícia não tem nenhuma linha de investigação para o assassinato do homem. O delegado João Farias comanda as investigações.

O corpo foi encaminhado para realização de exames no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Rotina policial: Homem morto a tiros no Parque Ipê

Na noite deste sábado (24/03/2012), mais um crime foi registrado pela Polícia Civil em Feira de Santana. Os motivos do assassinato ainda são desconhecidos.

A vítima foi identificada como Jarbas Catureba da Silva, 31 anos. O homem foi morto a tiros por dois homens de motocicleta, por volta das 22 h.

O crime ocorreu na rua N, no conjunto Renascer, em frente à associação de moradores do bairro, segundo a ocorrência policial.

Jarbas, também conhecido como “Tuquinha”, morava na rua Coritiba, 220, Parque Ipê.

O corpo foi necropsiado e liberado para o sepultamento no final da manhã deste domingo (25). Os parentes não quiseram comentar a morte do familiar.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.