Cursos de direito em Salvador e de letras em Jacobina da UNEB são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão vinculado à Secretaria da Educação (SEC), reconheceu mais dois cursos de graduação da UNEB.

O bacharelado em direito, do Campus I (Salvador), e a licenciatura em letras: língua inglesa e literaturas, do Campus IV (Jacobina), já poderão expedir diplomas para os estudantes concluintes e graduados.

O reconhecimento dos cursos – homologado em decretos assinados pelo governador Jaques Wagner, publicados no Diário Oficial do Estado, edição dos dias 10 e 11 de março – dá continuidade aos esforços da administração central, colegiados e departamentos da UNEB para sanar essa antiga demanda, que corresponde a uma das mais importantes reivindicações do corpo discente.

Desde janeiro de 2010, 59 projetos de reconhecimento de cursos da UNEB foram encaminhados ao órgão estadual, dos quais mais de 30 já foram aprovados e homologados.

Pró-reitor de Graduação (Prograd) da universidade, José Bites salienta que a atual gestão estabeleceu como prioridade absoluta resolver definitivamente essa questão.

Apenas neste início de ano, nove cursos da universidade já foram reconhecidos. Bites ressalta que todos os projetos de reconhecimento avaliados até o presente momento pelo CEE receberam parecer favorável.

O bacharelado em direito e a licenciatura em letras foram reconhecidos, respectivamente, por cinco e seis anos.

Mais informações no site www.uneb.br.

Serviço
O que: cursos da UNEB são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]