Crise do Hospital Aristides Maltez leva deputada Graça Pimenta a requerer audiência pública

Fachada do Hospital Aristides Maltez em Salvador.
Fachada do Hospital Aristides Maltez em Salvador.
Fachada do Hospital Aristides Maltez em Salvador.
Fachada do Hospital Aristides Maltez em Salvador.

O risco do Hospital Aristides Maltez (HAM) deixar de funcionar motivou a vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), deputada Graça Pimenta (PR), a requerer que o colegiado promova uma audiência pública para tratar do assunto. A expectativa é de que a reunião seja realizada na próxima terça-feira (06/03/2012).  A unidade, que é administrada pela Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), poderá fechar por conta de um débito da Secretaria Municipal de Saúde com o HAM, calculada em pouco mais de R$13 milhões. “Este é o único hospital público na Bahia especializado no tratamento de câncer. Temos que nos mobilizar para entender o problema e buscar uma solução imediata.

Os cidadãos baianos não podem ser penalizados”, declara Graça Pimenta.  No requerimento a parlamentar sugeriu que fossem convidados para a audiência o presidente da LBCC, Aristides Maltez Filho; e os secretários de Saúde da Bahia e de Salvador, Jorge Solla e Gilberto José, respectivamente; além de integrantes de segmentos sociais que possam colaborar com a solução do impasse.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]