Com patrocínio da Petrobras, filme ‘Heleno: o Príncipe Maldito’ tem estreia nacional

Cartaz do filme 'Heleno: o Príncipe Maldito'.
Cartaz do filme 'Heleno: o Príncipe Maldito'.
Cartaz do filme 'Heleno: o Príncipe Maldito'.
Cartaz do filme ‘Heleno: o Príncipe Maldito’.

O filme ‘Heleno: o Príncipe Maldito” estreia nesta sexta-feira (30/03/2012) em circuito nacional. Selecionado pelo Petrobras Cultural, o filme dirigido por José Henrique Fonseca conta a trajetória de vida do jogador de futebol Heleno de Freitas.

O longa, em preto e branco, se passa nos anos 1940, época do auge da carreira do jogador mineiro, que morreu aos 39 anos, vítima de sífilis em um sanatório, em Barbacena (MG).

Rodado em 2010 com orçamento de R$ 8,5 milhões, “Heleno” traz no elenco os atores Rodrigo Santoro, no papel principal; Alinne Moraes, que interpreta Silvia, mulher de Heleno, e a atriz colombiana Angie Cepeda, no papel da cantora Diamantina, amante do jogador.

Petrobras Cultural

Criado em 2003, o Petrobras Cultural aborda a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações. Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira, o Programa contribui para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural brasileira.

Maior incentivadora do cinema nacional, a Petrobras foi uma das principais responsáveis pela retomada do cinema nacional na década de 90. O incentivo a Festivais de cinema, Festivais de música e Difusão de longa-metragem em salas de cinema tem como objetivo formar novas plateias e privilegiar espaços de fomento e circulação da produção nacional. Em oito edições, a Seleção Pública do Petrobras Cultural já destinou R$ 42 milhões para estas três áreas e contemplou 250 projetos.

A Companhia patrocina dezenas de festivais de cinema por ano em todas as regiões do país, contribuindo para a formação de novas plateias, além de estimular a reflexão acerca do cinema nacional.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]