Clínicas e SUS: MP faz minuta de acordo e Prefeitura de Salvador acena com pagamento

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Ainda não foi dessa vez que as clínicas privadas prestadoras de serviços ao SUS fecharam um acordo perante o Ministério Público estadual assinando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no sentido de voltar a atender a população. Mas depois de elaborar uma minuta do TAC, o promotor de Justiça Rogério Queiroz recebeu a informação dando conta que a Prefeitura Municipal de Salvador acenou com a possibilidade de fazer o pagamento da primeira parcela de janeiro no próximo dia 11 de abril. Com isso, os representantes da Associação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde, Ricardo Pereira Costa e dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde, Raimundo Carlos Correa, decidiram convocar uma assembleia geral para amanhã, dia 27, e Rogério Queiroz já marcou nova reunião para o dia 28, às 11h, quando deverá ser discutido se o TAC será assinado ou não, e o que vai acontecer a partir daí.

A primeira reunião de hoje, convocada por Rogério Queiroz, que atua no Grupo de Atuação Especial em Defesa da Saúde (Gesau), deu-se pela manhã e também contou com a participação da promotora de Justiça Rita Tourinho, do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Moralidade Pública (Gepam), e do procurador-geral do Município Wilson França, tendo participado como observador o assessor especial da Secretaria Estadual de Saude, Ângelo Philocreon de Castro.

Os representantes das clínicas discutiram o teor da minuta do TAC e pediram um intervalo de tempo para discutir os aspectos operacionais para a fixação de datas de pagamento junto ao Município. Ao retomarem a reunião às 16h, trouxeram a informação sobre a intenção da Prefeitura em efetuar o pagamento da primeira parcela, o que ainda será decidido na assembleia que vão realizar amanhã. De qualquer forma, o promotor de Justiça, que está mediando a questão, pretende realizar nova reunião na próxima quarta-feira (28/03/2012), para assegurar os direitos da população à saúde.

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]