Cirurgiões-dentistas baianos mantêm paralisação no atendimento a planos da SulAmérica e Rede UNNA

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Além das segundas-feiras, categoria decide não atender, na semana de 09 a 14 de abril, a especialidade de endodontia.

Os cirurgiões-dentistas baianos decidiram manter a paralisação na prestação de serviços aos planos de saúde odontológicos da SulAmérica e Rede UNNA. A decisão foi tomada na noite de quarta-feira, 28 de março, em assembleia realizada pela Comissão de Valorização Profissional. Os serviços estão suspensos durante todas as segundas-feiras, desde o dia 12 de março. A categoria decidiu, ainda, paralisar o atendimento à especialidade de endodontia (que previne e cura as enfermidades na polpa dental) na semana de 09 a 14 de abril de 2012.

A classe aponta que os valores repassados pelas empresas são insuficientes e não garantem a realização de procedimentos de qualidade e biossegurança (medidas de proteção utilizadas para prevenir a transmissão de doenças entre o paciente e o profissional) adequada. A Rede UNNA engloba as empresas OdontoPrev, Bradesco Dental, Sepao, Prontodente, Rede Dental, Biodent, Care Plus Dental, Dentalcorp e Odonto Serv.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115082 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.