Centro Universitário de Cultura e Arte celebram e homenageiam nesta terça-feira, Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Cia Cuca de Teatro e o Centro Universitário de Cultura e Arte celebram e homenageiam o dia (27/03/2012), Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, realizando uma apresentação do espetáculo “Os Cigarras e Os Formigas” às 19:00h no teatro do Cuca. A apresentação é voltada especificamente para os alunos das Oficinas do CUCA, alunos da rede pública de ensino e servidores da UEFS.

Além da atuação do elenco de atores da Cia Cuca de Teatro, o público convidado poderá conferir a participação especial no espetáculo dos jovens Aprendizes do Ponto de Cultura – Cultura Mais Circo. Ao apresentar o espetáculo “Os Cigarras e Os Formigas” a Cia rende homenagens a Maria Clara Machado, uma das principais fomentadoras do teatro infantil brasileiro, autora de mais de 20 peças infantis.

A Clássica fábula adaptada pela autora ganhou uma versão apimentada nos palcos, revelando figuras arrojadas, atrapalhadas, cômicas e muito caricatas. Como se não bastasse multiplicar a rivalidade dos personagens – A Cigarra e A Formiga – transformado-os em famílias, a trama é acirrada pela esperteza dos representantes de uma outra família: Os Batistas. O romance de Julieta Formiga e Billy Cigarra ameaça os planos de Haroldinho e sua tia Lota Batista, uma vizinha bisbilhoteira que não mede esforços para ver o seu sobrinho casado com Julieta Formiga. Como parte presente nas montagens do grupo, o espetáculo tem o toque da musicalidade ao vivo.

As comemorações do Dia do Teatro e do Circo acontecem no ainda no dia 27 no SESC com a apresentação do espetáculo “O Circo de Um Homem só”, do Grupo Via Palco de Salvador e se intensificam nos próximos dias no teatro do CUCA com apresentação no dia 28 do espetáculo “Jingobel” da Cia Teatro Diário, nos dias 31 de março e 01 de abril dos espetáculos “O Justo” e “A Chegada de Lampião no Inferno” do projeto Conto em Cena e abrindo a programação de abril do Projeto Domingo Tem Teatro tem a estreia nesse domingo, dia 01, do espetáculo “As Rimas de Catarina” da Cia Rapsódia de Teatro, pela primeira vez em Feira de Santana.

Mais Informações:
Telefone: (75) 3491-8992
E–Mail: ciacucadetetaro@gmail.com

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.