Carroceiro é morto a tiros no bairro Rua Nova em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na rua Góes Calmon no bairro da rua Nova foi registrado mais um assassinato por volta das 7 da manhã desta sexta-feira(16/03/2012).

A vítima foi identificada como Evaldo Oliveira Barbosa, 33 anos, que morava na rua Mantiqueira no mesmo bairro onde foi morto .

O corpo do carroceiro conhecido com “Touro” foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser submetido à necropsia.

Moradores do local atribuíram a autoria do crime a dois homens que passaram atirando e fugiram em uma motocicleta.

Polícia apreende 135 papelotes de maconha em Conceição da Feira

A polícia civil de Conceição da Feira apreendeu nesta quinta-feira (15/03/2012) 135 papelotes de maconha na residência de um adolescente de 17 anos, no bairro Pinheiro.

Segundo informações do delegado Gustavo Ameno Coutinho, titular da delegacia daquele município, a denúncia partiu do pai do adolescente. A polícia foi na residência do acusado, apreendeu as drogas, mas ele fugiu do local.

O delegado Gustavo Coutinho assumiu o comando da delegacia na segunda (12/03/202) e disse que vai continuar combatendo o tráfico de drogas em Conceição da Feira.

Assaltantes de banco são reincidentes, diz Garcif Feira de Santana

O Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif/Feira de Santana) anunciou, na tarde de quinta-feira (15/03/2012), as prisões de acusados dos cinco arrombamentos de agências bancárias nas cidades de São Félix, Santanópolis, Ubatã, Ibirataia e Irará.

Audiclei Noia da Silva, o “Noia”, Deivid Quinto de Jesus, “Gordo”, Fagner Seixas Pereira, o “Rato” e Rildo Pereira de Andrade, o “Coroa” foram presos em flagrante por investigadores do Garcif/Feira e policiais militares, em fevereiro, quando tentavam arrombar os terminais de Autoatendimento de uma agência bancária em São Félix,

“Apuramos que os assaltantes presos em São Felix, eram os mesmos que haviam arrombado os terminais das agências bancárias de Santanópolis, Ubatã, Ibirataia e Irará, no mês de janeiro”, informou o delegado Dermeval Amôedo Júnior, coordenador do Garcif/ Feira, que conduz as investigações.
Os quatro homens, que já estão na Unidade Especial Disciplinar (UED), em Salvador, são suspeitos da autoria de roubos a outras agências no interior.

Imagens do circuito interno de segurança dos bancos foram analisadas e confrontadas pela polícia, tendo os acusados confessado em depoimento serem os autores dos roubos das agências de Santanópolis, Ubatã, Ibirataia e Irará. De acordo com a polícia, o veículo pertencente a “Gordo”, um Ágile, de cor prata, placa NYD- 7360 aparece na imagem da ação dos bandidos em Ubirataia e também no assalto em São Felix, onde foi apreendido.

Na operação policial que resultou nas prisões dos quatro assaltantes, o Garcif/Feira contou com o apoio do Tenente PM Suzart, da Polícia Militar e da delegada Vera Rebouças, titular da Delegacia Territorial de São Felix. Os mandados de prisão preventiva contra Audiclei, Deivid, Fagner e Rildo foram expedidos em quatro diferentes comarcas. Eles foram indiciados por furto qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. O grupo utilizou maçaricos em todas as investidas para roubar o dinheiro dos terminais. Além do veículo de “Gordo”, a policia apreendeu uma pistola 380 e um revólver calibre 38.

Usuário de drogas: Adolescente assassinado na Queimadinha

Por volta das 19 h desta quinta-feira (15/03/2012), foi registrado mais um crime pela polícia civil de Feira de Santana.

O assassinato foi comentido contra o menor Kenedy Anderson Souza dos Santos, 16 anos foi morto com dois tiros na cabeça. O adolescente estava no caminho 17, casa 18 na localidade da Fonte de Lili no bairro da Queimadinha onde morava quando foi surpreendido. Ele tentou fugir, mas foi morto dentro de casa .

De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, plantonista do núcleo de homicídios o menor era usuário de drogas.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

No mês de março 27 pessoas já foram assassinadas no município, de acordo com a estatística da Delegacia de Homicídios.

Bala perdida: Jovem atingido em quadra de esportes

Foi atendido na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quinta-feira (15/03/2012), José Américo dos Santos Ferreira, 27 anos, morador do conjunto Feira VI foi baleado na perna esquerda.

Segundo informações, a vítima estava na quadra de esportes quando foi atingido por um tiro. O autor do disparo não foi identificado na ocorrência policial.

Fardamento de agentes encontrado na Secretaria de Saúde

As 709 calças que compõem o fardamento dos agentes de endemias de Feira de Santana e que supostamente haviam sido roubadas foram encontradas na manhã desta quinta-feira (15/03/2012). As peças estavam embaladas em vários sacos plásticos que foram localizados em uma pequena dependência da sala de coleta, da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep), na própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A vistoria no local foi realizada em conjunto por membros da Comissão de Sindicância instaurada para apurar o fato; a chefe da Viep, Janice Estrela; a diretora de Gestão da Rede Própria, Gilberte Lucas e o comandante da Guarda Municipal, Marcus Vinícius Alves. O local está sendo preservado para a realização da perícia pela Polícia Civil, que prosseguirá com as investigações para verificar se houve ou não responsabilidades.

As calças confeccionadas em tecido microfibra de cor azul foram adquiridas pelo Governo Municipal para compor os kits de fardamento, que incluem ainda camisa e bota. Os kits começaram a ser distribuídos para os agentes de endemias na última semana, quando foi levantada a suspeita de roubo.

Dois veículos incendiados no pátio da CIRETRAN de Serrinha

Após mais de uma hora de incêndio, o Grupamento de Resgate Busca e Salvamento (GRBS) conseguiu controlar o incêndio que atingiu dos veículos no pátio de apreensões da 29ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Serrinha no início da tarde desta quarta-feira (14/03/2012).

Uma Sprinter Mercedes Benz e um Fiat Uno ficaram totalmente destruídos. Segundo funcionários do órgão, o incêndio começou por volta de 12h, horário de pouco movimento no local.

A suspeita inicial é que o incêndio tenha sido criminoso, mas apenas o laudo pericial do DPT vai determinar as causas do incêndio. Segundo informações obtidas na coordenação da CIRETRAN, a Sprinter estava apreendida há mais de um ano aguardando a realização da pericia. O caso está sendo apurado.

Idoso morre após colisão frontal com caçamba na BR-101

Jonas Correia Nunes, 58 anos morreu após o carro que dirigia colidir frontalmente com uma caçamba que transportava asfalto quente, na BR-101, próximo ao distrito de Humildes em Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (15/03/2012). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista morreu no local.

Ainda segundo a PRF, ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente, que ocorreu por volta das 8h, mas a suspeita é de que uma parte da via estivesse bloqueada, pois no local estão sendo realizadas obras de recapeamento.

O motorista da caçamba fugiu do local. A PRF informou que a vítima era mecânico no Instituto Federal da Bahia. A caminhonete foi arrastada por cerca de 6 metros, até cair em uma pequena ribanceira. O motorista, idoso, ficou preso às ferragens e morreu na hora.

Homem é encontrado assassinado no interior de veículo

Wagner Sales Silva, 28 anos, morador da rua K no bairro George Américo foi encontrado morto no interior de um veículo Corsa, de placa JMN-7059, na manhã desta quinta-feira (15/03/2012) na localidade de Carro Quebrado, distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana.

A vítima apresentava ferimentos na cabeça e outras partes do corpo e estava com os pés amarrados. Também foi encontrada uma corda de nylon no pescoço. Os peritos encontraram no carro, uma documentação com o nome da vítima o que fio confirmado pelos parentes na delegacia.

A polícia acredita que os criminosos tentaram incendiar o veículo, pois foram encontradas manchas de gasolina no chão e queimaduras nos pneus, e havia um galão com o combustível no carro. Moradores da localidade informaram ter visto um veículo de cor vermelha nas proximidades e ouviram vários tiros na noite passada.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Pedestre provoca acidente em viaduto na avenida Getúlio Vargas

Na manhã desta quinta-feira (15/03/2012) um ônibus da empresa Princesinha, placa DHA-5821/Feira de Santana, foi surpreendido por um homem, identificado como Inácio Amorim de Oliveira, 62, morador do bairro SIM, que foi atropelado pelo veículo.

Segundo informações, a vítima estava na mureta de proteção do viaduto localizado no final da Avenida Getúlio Vargas, quando tentou atravessar e não prestou atenção no sentido em que vinha o ônibus. “Eu nunca vi acontecer um acidente desse tipo aqui. Se ele estivesse no chão, o ônibus pegaria o corpo dele, muita gente viu que ele se jogou”, disse Flávio Lima, uma das testemunhas.

A cobradora do ônibus, Cilene Pereira dos Santos, disse que o ônibus não estava em alta velocidade e tudo aconteceu muito rápido. “Não teve como o motorista fazer nada, ainda mais em uma subida. Ele não olhou para a direção do ônibus, quando ele viu o carro estava em cima”, disse.

Com a força do impacto, o para-brisa direito do veículo quebrou, deixando a pista com muitos estilhaços. O homem foi socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O paciente deu entrada no centro cirúrgico com quadro de traumatismo craniano-encefálico e suspeita de hemorragia interna. O estádio de saúde é gravíssimo.

Desleixo: Rabecão de Feira quebra e funerária é obrigada a recolher corpo

Mais uma vez o Governo do Estado mostra sua ineficiência e desleixo com a segurança pública do interior.

Outra vez o alvo é o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana que está com o seu rabecão quebrado há uma semana. Segundo informações, o defeito do veículo se refere à troca de um simples rolamento.

O problema também afeta os trabalhos dos funcionários do DPT de Feira de Santana, pois o outro carro que transporta corpos foi emprestado ao município de Alagoinhas e também está sem funcionamento há muito tempo.

O grande detalhe é que Feira possui dois rabecões e um deles está quebrado e sem nenhuma solução aparente. O DPT de Feira de Santana é responsável pelo levantamento cadavérico de mais de 40 municípios.

Diante dessa grande cobertura, ocorrem horas de espera quando são solicitados levantamentos cadavéricos simultâneos em Feira e na região, fato que poderia ser melhorado com o conserto do veículo. Quando a situação se complica, algumas funerárias de Feira são obrigadas a recolher os corpos, o que é proibido pela legislação, em decorrência da ausência de peritos no local do levantamento cadavérico.

Uma funerária de plantão transportou o corpo de uma vítima de crime na tarde desta quarta-feira (14/03/2012) até o necrotério. O crime ocorreu no conjunto Morada das Árvores e ficou por várias horas exposto no local. Os familiares ficaram constrangidos com a demora da remoção do corpo.

A coordenação do órgão em Salvador enviou na noite passada um veículo provisório para transportar corpos em Feira de Santana e região. Renato Lacerda, diretor da instituição em Feira não se pronunciou junto à imprensa sobre o assunto até o momento.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112625 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]