Cariocas saem às ruas, neste domingo, para mobilizar apoio da sociedade para a Rio + 20

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Policia Civil de Feira de Santana realizou no inicio da manhã deste sábado o levantamento cadavérico (24/03/2012) de Carlos Alexandre Bahia, 25 anos que residia na rua Barro Preto, no Parque Brasil, bairro Conceição.

De acordo com informações, o corpo foi encontrado no interior da residência da vítima por volta das 4 h da manhã. Vizinhos informaram que ouviram disparos de tiros e acionaram a polícia militar, que confirmaram mais um crime no município.

A autoria do assassinato é desconhecida. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações seguem a cargo da Delegacia de Homicídios, sob o comando da delegada Milena Calmon.

Caminhão pega fogo às margens da BR 116 Norte

Por volta das 15h desta sexta-feira (23/03/2012) um caminhão de cor azul e placa JNW 8436, licença de Serrinha, pegou fogo às margens da BR 116 Norte, na entrada de Serrinha. Segundo informações de populares, um mecânico estava soldando uma das partes do automóvel quando, por acidente, o fogo se alastrou por toda a parte.

Um carro-pipa foi solicitado por uma guarnição da Polícia Militar para conter o incêndio. As chamas eram tão altas que uma parte da rede elétrica da rua foi atingida e uma linha de fogo se formou no asfalto. O veículo ficou totalmente destruído, mas ninguém se feriu.

Ex-PM que liderou greve em Feira tem prisão revogada

O ex-policial militar Edianari Almeida, que foi afastado da corporação após participação na greve da PM em 2001, teve a prisão revogada na tarde desta sexta-feira (23/03/2012) e está livre para responder o processo em liberdade.

Almeida teve a prisão decretada por envolvimento na atual greve da Policia Militar convocada pela Associação dos Policiais, Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), entre os dias 31 de janeiro a 11 de fevereiro de 2012. O grevista, que também é membro da Aspra-Feira, se apresentou a polícia no inicio de abril, em Salvador.

Também teve a prisão revogada o líder da greve no estado da Bahia, Marco Prisco. Já Josafá Ramos, que se apresentou em Feira de Santana, na sede da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar, ainda não conseguiu a revogação do mandato de prisão.

Incêndio destrói dois ônibus da FAMFS

Dois ônibus da Fundação de Apoio ao Menor de Feira Santana (FAMFS) ficaram completamente destruídos após um incêndio que atingiu os dois automóveis na manhã desta sexta-feira (23/03/2012), que estavam na sede na Fundação.

Os veículos, de placas ACN-8433/Cariacica-ES e GMX-2665/Feira de Santana-BA, faziam parte de um projeto da Fundação que não é mais realizado e servia para levar os educandos até a FAMFS. Os ônibus estavam há dois anos sem uso devido a inatividade do projeto. Existe a suspeita de que o incêndio tenha sido provocado. O fogo atingiu o teto de um galpão onde estavam estacionados os carros.

O diretor da FAMFS, o professor Antonio Lopes, afirmou que os ônibus não aprestavam problemas enquanto estavam em uso. Segundo Lopes, os veículos serviam ao projeto Segundo Tempo, que transportavam crianças até a Fundação para desenvolver atividades esportivas. “Estavam tão bons que rodamos 12 mil km até a Argentina com esses ônibus e não precisamos trocamos os pneus”, disse, que não soube explicar os motivos do incidente.

Uma das primeiras a perceber o incidente e acionar o Corpo de Bombeiros foi a senhora Elzenir Lima, que levava para a Fundação, onde estuda. Ela testemunha que o fogo atingiu um dos ônibus e depois se propagou para o veículo vizinho. “Uma pessoa que eu conheço disse que viu dois garotos perto do ônibus, mas não posso confirmar que alguém colocou fogo. Fiquei preocupada por que perto tem um refeitório e um botijão de gás”, disse a mãe.

O cabo Souza, do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), também não conformou se o incêndio foi criminal. “Conseguimos chegar ao local e debelar o fogo. Só uma perícia vai apontar a causa do incêndio. O fogo não apresentou riscos para as outras áreas da Fundação”, explicou.

Acidente: Motociclista que caiu em esgoto morre em hospital

Morreu na manhã desta sexta-feira (22/03/2012), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Dimas de Jesus Reis,39 anos, que residia no bairro Queimadinha em Feira de Santana.

Segundo boletim de ocorrência da unidade de saúde, o motociclista foi vítima de um acidente na avenida de canal no domingo passado (18/03), quando caiu e foi projetado da motocicleta de placa policial JRL-2283 no esgoto, localizado as margens da avenida.

Segundo testemunhas, o condutor não respeitou um quebra-molas, já outros contam que foi fechado por um veículo, demais dados ignorados.O motociclista ainda foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o hospital.

Mulheres bandidas: Comerciante perde mais de R$ 6 reais em saidinha bancária

Silas Antonio de Melo, 20 anos, residente na rua Francisco Pinto no bairro do Tomba prestou queixa na Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR), que foi vítima de uma saidinha bancária na tarde desta quinta-feira (22/03/2012).

De acordo com a ocorrência policial, o comerciante teria sacado a quantia de R$ de 6.335 da agência do banco Bradesco, situado da avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana, quando foi assaltado por duas mulheres ainda não identificadas.

As duas morenas, uma delas armada com uma pistola teria simulado que o dinheiro que estava no chão do estacionamento pertencia a Silas. Ele negou, e em seguida foi rendido pelas assaltantes.

O jovem foi obrigado a entrar no próprio veículo e dirigir próximo ao Colégio Gastão de Guimarães, onde as mulheres desceram do carro e fugiram a pé.

Além da quantia em dinheiro, cartões e o aparelho celular, os documentos do queixoso também foram subtraídos durante o assalto.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]