Cardeal da Silva pode ser modelo na Bahia de universalização de assistência técnica

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Cardeal da Silva, que tem pequeno número de agricultores familiares, pode se tornar um município modelo na Bahia de universalização do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Essa foi uma das conclusões da etapa do projeto Seagri Itinerante, realizada na cidade na noite desta quarta-feira, (21/03/2012), quando o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles e todo seu gabinete se reuniu com produtores da região, no auditório da Câmara de Vereadores.

O superintendente de Agricultura Familiar da Seagri (Suaf), Wilson Dias, explicou aos agricultores, ao coordenador de Agricultura do município, Paulo Cesar Silveira, e ao vice-prefeito Tiago Carvalho, que “acabamos de fazer a primeira chamada pública para contratação de organizações não governamentais para a prestação de Ater, num projeto que prevê um técnico para cada 100 famílias, e este município está contemplado”. De acordo com Wilson Dias, o governo vai cobrar a qualidade do serviço, “pois o que desejamos é ver a vida do agricultor mudar para melhor”.

Wilson Dias disse ainda que, com o apoio da prefeitura, que tem um agrônomo em seus quadros, será possível alcançar todos os agricultores com o serviço de Ater.

De acordo com o secretário Eduardo Salles, com a decisão de emitir 100 títulos de terras em Cardeal, dando seqüência ao trabalho de regularização fundiária que vem sendo feito pelo governo, o município deverá também ser modelo no que diz respeito a esta questão.

Atendendo à solicitação da prefeita da cidade, Maria Quitéria Mendes, o secretário disse que a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) poderá celebrar convênio com a prefeitura para implantação de um Posto Avançado (Pavan) da empresa no município.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111058 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]