Campus da UNEB em Camaçari inicia obras da nova sede este ano

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O novo campus da UNEB em Camaçari terá suas obras iniciadas no segundo semestre deste ano. A previsão é de que as construções – que incluem salas de aula, laboratórios, biblioteca e auditório com capacidade para 70 pessoas – sejam entregues no fim de 2013.

A iniciativa faz arte do projeto Cidade Técnico-Universitária (CTU) da prefeitura local, que vai abrigar ainda outras instituições de ensino superior.

No ano passado, o prefeito Luiz Caetano doou à universidade um terreno de quase três mil metros quadrados, avaliado em R$ 1 milhão, local em que serão erguidas as novas instalações.

A CTU fica próxima ao Hospital Geral de Camaçari (HGC) e possui área de 500 mil metros quadrados. Seu objetivo é abrigar escolas de níveis técnico e superior no município. Uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) já funciona no local, que ganhará ainda sedes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Católica do Salvador (UCSAL).

Apesar de a universidade ganhar um novo campus na cidade, a sede atual continuará exercendo suas atividades normalmente.

Atualmente, o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XIX da UNEB atende a cerca de mil estudantes matriculados nas graduações em ciências contábeis e direito, nos nove cursos de pós-graduação lato sensu e no curso de licenciatura em pedagogia, oferecido por meio do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor).

Novos cursos e reformas no auditório e na biblioteca

O DCHT vai investir na sede atual R$ 259 mil em 2012. Estão previstas as reformas do auditório, da biblioteca, do colegiado de direito e da coordenação administrativa.

Entre as novidades anunciadas, está ainda a oferta de três novas graduações. Os cursos tecnológicos na área de logística e de engenharia de produção estão em fase de estudo. Uma comissão criada no último dia 27 de fevereiro pelo conselho departamental vem avaliando a possibilidade de implantação.

Já o projeto do curso de administração já foi encaminhado para análise da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). A expectativa é de que o Conselho Superior (CONSU) da universidade aprecie a pauta no segundo semestre.

Mais informações no site www.uneb.br.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]