Câmara de Feira de Santana não foi convidada para inauguração do IFBA e vereadores protestam

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), inaugurado em Feira de Santana na terça-feira (08/03/2012), não convidou para a solenidade a Câmara Municipal, nem qualquer dos 21 vereadores.

O fato foi alvo de protesto da parte de vários vereadores, na sessão desta quarta-feira (07/03/2012). “Nenhum de nós vereadores foi lembrado para a inauguração, disse o vereador Maurício Carvalho.

“Eu iria (à solenidade), se tivesse sido convidado”, disse o vereador Marialvo Barreto. Em sua opinião, a reitoria do IFBA agiu com descortesia para com o Poder Legislativo.

Para o vereador Angelo Almeida, há uma inversão de valores por parte da direção do IFBA:

“A Câmara, que participou da luta pela implantação do instituto nesta cidade, não foi prestigiada na inauguração; enquanto isso, o prefeito Tarcízio Pimenta aparece na mídia como um dos responsáveis pelo órgão”, disse ele.

Segundo Angelo, a implantação do IFBA no interior do Brasil foi um projeto do ex-presidente Lula e que está sendo continuado pela presidente Dilma. “O prefeito, todos sabem, não votou com esses presidentes e sempre fez parte de um outro projeto político”.

O líder governista Maurício Carvalho contestou o petista. “O empreendimento é federal, mas conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, que doou o terreno com extensão de 50 mil metros quadrados para a construção do campus”, afirmou.

O prédio do IFBA dispõe de auditório com capacidade para 130 pessoas, 11 salas de aula, 06 laboratórios, sala de desenho, pavilhão administrativo e, ainda neste ano, contará com quadra externa e quadra de esportes.

As primeiras oito turmas do instituto são compostas por 280 alunos das áreas de Edificações, Eletrotécnica e Informática. Das oito classes, quatro cursam o Ensino Médio Integrado e as outras quatro incluem estudantes que já concluíram o 2º grau. Os alunos foram selecionados em novembro do ano passado e prestaram exame neste ano.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123130 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.