Cafeicultores baianos inadimplentes têm incentivo para regularizar dívidas

Cafeicultores baianos têm incentivo.
Cafeicultores baianos têm incentivo.
Cafeicultores baianos têm incentivo.
Cafeicultores baianos têm incentivo.

Um convênio entre o governo da Bahia e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) assinado na segunda-feira (12/03/2012) durante a abertura do 13º Simpósio Nacional do Agronegócio Café (AGROCAFÉ), no Hotel Pestana, em Salvador, vai beneficiar cerca de três mil produtores de café no estado, inclusive os que estão com dívidas por causa das safras anteriores.

No evento, que termina nesta terça-feira (13/03/2012) e reúne aproximadamente mil pessoas, foi também assinado outro convênio entre o governo, a Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB) e o Instituto de Pesquisas do Espírito Santo para implantação de uma estação experimental em Itabela, para beneficiar 2.500 produtores de café.

Presente ao simpósio, o governador Jaques Wagner afirmou que a realização do AGROCAFÉ na Bahia é um reconhecimento da qualidade e da produção do estado. “Somos o quarto maior produtor do país e no ano passado aumentamos a nossa produção para 160 mil toneladas. Na balança comercial, nosso café é superavitário e a gente tem desde o café mais simples, até os mais refinados, orgânicos e gourmet”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110023 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]