
Evento ocorre à margem da 3ª. Reunião do Comitê Preparatório da Rio + 20, a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, marcada para junho, no Rio de Janeiro.
Representantes das Nações Unidas e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Brasil, se reúnem em Nova York, nesta segunda-feira, para debater projetos de proteção socioambiental.
O evento ocorre de forma paralela à 3ª Reunião do Comitê Preparatório da Rio + 20, na sede da ONU.
Experiências
O vice-ministro do Desenvolvimento Social, Rômulo Paes de Sousa, irá participar do encontro, que tenta compartilhar experiências de programas sociais em todo o mundo.
O objetivo é firmar o chamado “piso de proteção socioambiental” e levar as propostas para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, marcada para junho, no Rio de Janeiro.
O piso quer garantir para todos, serviços básicos como saúde, segurança alimentar, água potável e saneamento, tudo associado à proteção das pessoas e do meio ambiente.
Idosos
Entre as políticas que estão sendo lançadas em países em desenvolvimento estão programas de aposentadoria para idosos, pessoas com deficiência e a expansão da previdência social.
A sessão desta segunda-feira irá debater experiências da Organização Internacional do Trabalho, OIT, e da Organização Mundial da Saúde, OMS.
*Com informação : Rádio Onu