Brasil anuncia doação de mais de R$ 1 milhão para refugiados no Equador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

País concentra a maior população de refugiados da América Latina com mais de 55,7 mil pessoas; mais de 98% são colombianos.

Refugiados que vivem no Equador poderão contar agora com uma ajuda equivalente a mais de R$ 1 milhão do governo brasileiro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, em Quito, capital do país.

A doação será usada em programas do governo equatoriano e do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Acnur.

Irmãos

Numa cerimônia, o Equador agradeceu ao embaixador do Brasil em Quito, Fernando Simas. O chanceler equatoriano, Ricardo Patiño, afirmou que seu país tem um política de refúgio por acreditar que “os cidadãos latino-americanos são como irmãos dos equatorianos.”

Mais de 98% dos refugiados abrigados pelo Equador são da Colômbia. Com quase 56 mil refugiados, o Equador concentra a maior população de asilados da América Latina.
Por exercer o conceito da “cidadania universal” que dispensa vistos para qualquer estrangeiro, o Equador recebe cidadãos de todo o mundo.

Segundo o Acnur, o Brasil também está apoiando projetos de proteção e assistência a refugiados no Equador com doações ao Programa Mundial de Alimentos e outras diretas ao Acnur.

*Com informação : Rádio Onu

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109847 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]