Bahia Pesca autoriza licitação para construção da Unidade de Beneficiamento e Comercialização do Pescado de Saubara

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O presidente da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Isaac Albagli assinou na última sexta-feira (09/03/2012), documento para a abertura do processo licitatório para a construção da Unidade de Beneficiamento e Comercialização do Pescado de Saubara. A obra é fruto do convênio entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e a Bahia Pesca no valor de R$ 391 mil, sendo R$35 mil, a contrapartida da Bahia Pesca.

A Unidade com 80 metros quadrados terá, dentre outros espaços, recepção do pescado, sala de fabricação e armazenamento de gelo em escama, câmara de espera, sala de cocção de marisco, depósito de gás, sala de beneficiamento, gabinete de higienização, sala e depósito de embalagem com armário de congelamento, câmara de armazenamento, expedição do pescado, almoxarifado, escritório, banheiros e vestiários.

O presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (Fepesba), José Carlos de Jesus Rodrigues, afirma que a obra é muito importante e vai atender os três mil associados da Colônia de Pescadores Z-16. Ele explica que “os pescadores e marisqueiras terão melhores condições de trabalho e terão os produtos certificados, agregando valor e facilitando a venda nos supermercados”.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123104 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.