Atrasos nos salários podem levar trabalhadores da área de saúde à greve em Camaçari

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A diretoria Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Rede Privada do Estado da Bahia (SindiSaúde) informa que a partir desta terça-feira (20/03/2012), os trabalhadores da empresa Med Center Clirca, com sede em Camaçari, podem ir à greve em razão do não pagamento dos salários dos meses de janeiro e fevereiro e atraso na quitação dos demais direitos trabalhistas. A direção sindical informa que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA, antiga DRT-BA) foi comunicada oficialmente da paralisação e foi também solicitada sua intermediação para resolver o impasse.

A Med Center Clirca tem sua sede na Rua Francisco Dumond, 37, centro de Camaçari e, segundo avaliação da diretoria do SindiSaúde, tem uma situação estável, fornece cartão de fidelidade e até mesmo uma filial em Salvador ele possui.

Para Raimundo Teixeira, presidente do SindiSaúde, “nada justifica o atraso nos salários. A empresa é sólida oferecendo serviços de medicina ambulatorial, hospitalar e saúde ocupacional, dispondo de modernas instalações e equipamentos de última geração. Por que então não paga os salários em dia? Resta aos trabalhadores o caminho da mobilização e se tudo não for quitado até o dia 20, terça-feira, os trabalhadores entrarão em greve por tempo indeterminado até que tudo seja recebido”.

O sindicalista finaliza afirmando que “os trabalhadores da Med Center Clirca estão desesperados e envergonhados por não poder pagar o que devem. Nossa categoria, diferente do patronato, não encara ficar sem pagar, dar calote, atrasar seus compromissos como coisa natural. O prazo está dado e se os trabalhadores não forem pagos Camaçari amanhece na terça-feira com uma greve deflagrada”, finaliza Raimundo Teixeira.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.